Athletico

Athletico encara o Paraná Clube em primeiro clássico da temporada

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta sexta-feira (30) o Athletico encara o Paraná Clube na Vila Capanema às 16h pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão está embalado com quatro triunfos consecutivos, dois pelo torneio estadual e dois pela Copa Sul-Americana. Na tabela do Paranaense o rubro-negro ocupa a sétima colocação uma abaixo do próprio Paraná que tem 8 pontos contra 6 do time athleticano.

Para esta partida, o treinador, Bruno Lazaroni, deve utilizar uma mescla de jogadores mas priorizando o time de Aspirantes que é quem realmente disputa o torneio, já que o elenco principal está concentrado nas competições da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, e quando começar, o Campeonato Brasileiro da Série A. Existe também a expectativa que alguns reservas do time titular que não estiveram em campo contra o Metropolitanos na última quarta-feira (26) podem entrar contra o Tricolor para ganhar ritmo de jogo.

O confronto é entre duas partidas da Sul-Americana, mas por ser um jogo na cidade de Curitiba, apesar de jogar como visitante, logisticamente o Athletico não precisa fazer nenhum tipo de deslocamento maior do que o necessário. Já na terça-feira entra em campo pela 3ª rodada do grupo D da Copa Sul-Americana contra o Melgar em Arequipa no Peru, o time peruano lidera pelo critério de desempate e o jogo entre os dois deve definir os rumos de quem avança para a próxima fase da competição. Vale lembrar que apenas os primeiros de cada grupo se classificam para a fase seguinte do torneio continental em qual o Furacão já venceu em 2018.

Um fato curioso foi o pedido do Paraná para a troca do árbitro responsável por administrar a partida, pois este Daniel Dantas Canário de Melo, seria torcedor do Athletico, e a acusação foi embasada no e-mail utilizado e cadastrado por Melo em seu Instagram, o endereço inicia com a sigla do Athletico (CAP). Este pedido foi atendido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o árbitro responsável pelo clássico agora é Anderson Iraci Guimarães.

A partida começa às 16h no estádio Durival Britto e Silva, Vila Capanema, válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021 e terá acompanhamento completo do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo