Na tarde desta quarta-feira (2), Athletico e Goiás jogam, na Arena da Baixada, pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2022. Pressionado depois da derrota na final da Libertadores e com o empate entre Atlético-MG e São Paulo na noite desta terça-feira (1), o Furacão tenta manter vaga no G6, e enfrenta um Goiás que ainda tenta vaga na Copa Sulamericana.
+Athletico x Goiás: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Com os títulos do Flamengo na temporada, o G6 agora dá vaga direta à Libertadores e salva os times de jogarem as temidas fases preliminares. O Athletico de Felipão foi ultrapassado pelo Galo com o resultado da noite de ontem e pela primeira vez em tempos se encontra fora dos seis primeiros.
Para tentar retomar a vaga, o Furacão deve jogar completo, no que é seu reencontro com a torcida depois da viagem à Guayaquil. Felipão terá desfalques em Pablo e Cuello, e não ficará na beira do campo – os três estão suspensos. Paulo Turra, auxiliar e cotado para assumir a vaga de treinador em 2023, comanda o time.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com apenas uma vitória dos últimos dez jogos, o Goiás de Jair Ventura amargou na última quinta-feira (27), eliminação para o Real Noroeste-ES, na Copa Verde. Na décima terceira posição, o Esmaraldino estaria classificado para a Copa Sulamericana pela expansão das vagas, mas com os 46 pontos que teria se vencer hoje, pode ficar há apenas cinco do São Paulo, que abre o G8, e do próprio Athletico, sétimo.
Ventura terá o desfalque do zagueiro Lucas Halter para a partida. Emprestado pelo Athletico ao Goiás, Halter ganhou vaga como titular no esquema com três zagueiros e deve ser substituído por Sidimar, recém recuperado de lesão.