Futebol Internacional

Caio Henrique atinge marca de 100 jogos pelo Monaco: ‘Muito feliz’

Foto: Divulgação / Monaco

Em sua terceira temporada defendendo o Monaco, da França, o lateral esquerdo Caio Henrique tem despontado como um dos melhores brasileiros da posição no futebol europeu. Recentemente o jogador de 25 anos também entrou no radar do técnico Tite para uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Completamente adaptado ao futebol francês, Caio Henrique atingiu o número de 100 jogos pelo Monaco e recebeu homenagens da diretoria do clube francês.

— Muito feliz em atingir uma marca tão importante. 100 jogos representa bastante coisa nesse meu período aqui no Monaco e sou muito feliz no clube. Me sinto em casa e plenamente adaptado. Espero continuar poder contribuindo dentro de campo para que a gente possa atingir objetivos importantes para o clube ao longo da temporada. É um lugar que me acolheu e no qual me sinto muito bem. E o reflexo disso é ter a tranquilidade de poder desempenhar o meu melhor nas partidas — disse Caio Henrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que deixou o futebol brasileiro para atuar pelo Monaco, no começo da temporada 2020/21, Caio Henrique conseguiu se consolidar como titular da equipe francesa. Na temporada passada, por exemplo, o brasileiro participou de 49 partidas, marcou dois gols e deu 12 assistências. Aliás, a qualidade que vem demonstrando na fase ofensiva faz Caio Henrique chamar a atenção de grandes clubes da Europa.

Durante essa semana, o portal “fichajes.net” revelou que o Barcelona é um dos clubes interessados na contratação do jogador brasileiro. Com a possível saída de Jordi Alba do clube, a diretoria já vem monitorando o mercado e identificou em Caio Henrique uma boa possibilidade. O Barcelona até conseguiu contratar Marcos Alonso para a temporada, mas o jogador ainda não conquistou o espaço que se esperava dentro da equipe.

Caio Henrique já teve passagem pelo futebol espanhol e durante duas temporadas defendeu o Atlético de Madrid. Após a experiência no clube, o lateral retornou ao futebol brasileiro aonde conseguiu verdadeiramente despontar para o futebol com as passagens por Paraná, Fluminense e Grêmio.

Na atual temporada, o jogador brasileiro disputou 17 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências. O Monaco está atualmente na sexta colocação do Campeonato Francês com 24 pontos, apenas três a menos do que o Rennes, que está na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (03), às 14h45 (de Brasília), contra o Estrela Vermelha, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo