Campeonato Brasileiro

António Oliveira ressalta vitória do Cuiabá, mas lembra: ‘Ainda não alcançamos o objetivo’

FOTO:ASSCOM DOURADO

Após grande vitória do Cuiabá sobre o Botafogo pelo placar de 2 a 0 no Nilton Santos, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira cedeu entrevista coletiva falando sobre o orgulho da equipe e o preparamento técnico da equipe em alto grau para o jogo contra o Glorioso.

“Todas as vitórias são importantes, independente do momento que elas venham a surgir, uma vitória sobre uma equipe de qualidade, recheada de bons valores, muito bem orientada pelo Luís Castro. Estou muito orgulhoso por aquilo que meus jogadores acabaram por fazer, trabalharam bem, seguiram a risca aquilo que era o plano e a estratégia para o jogo e quando isso acontece, ficamos muito felizes, mas é fato que o objetivo ainda não está alcançado, mas o que é fato também é que independentemente de a sorte não ter sorrido em determinados momentos, principalmente jogos que a equipe jogou bem. “

LEIA TAMBÉM:

“Também passamos por uma onde altíssima de lesões de jogadores muito importantes, felizmente voltaram na altura certa (do campeonato). São três pontos importantes, mas não são suficientes para atingir o objetivo que é manter este clube na elite do futebol brasileiro.”

Falando sobre a estratégia do jogo, o treinador explicou como minou a equipe adversária e ressaltou a importância de se traçar estrategias na equipe para conseguir somar os três pontos necessários.

“Percebemos a importância do Tchê Tchê e do Gabriel Pires no último passe, então tentamos sempre fechar para não dar tempo e espaço. Tiramos a construção pelo Cuesta e controlamos a situação de permuta entre Tiquinho e Júnior Santos. Quando a estratégia sai quase perfeita, sentimos o mundo aos nossos pés, mas vamos de oito a 80 num ápice. Precisamos continuar trabalhando e solucionar os problemas com mais vitórias. 

Quem não tem muitos recursos, é determinante que a estratégia para conseguirmos conquistar pontos contra equipes superiores e foi isso que aconteceu nesse jogo, mas isso não diminui a qualidade da equipe do Botafogo”

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

António Oliveira ressaltou também a importância de Deyverson para a equipe, que marcou pela sexta vez pelo Cuiabá e vem sendo determinante em momentos que a equipe precisou pontuar.

“É um menino fantástico. Têm momentos em que ele irrita o adversário. E eu mesmo às vezes me irrito com ele. Ele pode continuar irritando o adversário, desde que perceba que tem um limite e que não irrite sua equipe. É um jogador de qualidade, que dá um valor que a equipe necessitava. É um jogador que acrescenta, aparece no momento certo, tem feito gols e espero que no próximo jogo consiga fazer contra sua ex-equipe (Palmeiras).

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Palmeiras na Arena Pantanal, às 16h (de Brasília) pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo