Neste domingo (23), as 16h, Athletico e Paraná se enfrentam no jogo que marca a estreia de ambas as equipes na temporada de 2022, em momentos completamente diferentes. O furacão dá início a um ano de muita expectativa após o título da Copa Sulamericana na temporada passada e o Paraná tenta uma reconstrução, clube vai jogar a série D do campeonato brasileiro. O Campeonato Paranaense tem primeira fase de apenas um turno, o que coloca ainda mais importância em cada jogo, quem dirá num clássico. Confira ficha técnica da partida.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Com seu elenco de aspirantes, o Athletico tem um único objetivo no campeonato estadual: revelar e dar ritmo a jogadores mais jovens, e a safra deste ano promete muito. Nomes como os zagueiros Matheus Felipe, Lucas Fasson e Luan Patrick, o lateral esquerdo Pedrinho, os meias Jáder, João Pedro, Juninho e Pablo se juntando aos atacantes Rômulo e Daniel Cruz são alguns casos de muita expectativa por parte do torcedor e da gestão de elenco athleticana, podendo agregar muito na montagem do time principal.
O Paraná, por outro lado, vem de uma temporada bem desanimadora. Com apenas 16 pontos em 18 jogos pela série C ano passado, o time foi rebaixado para a disputa da série D neste ano. Com problemas financeiros o time tem dificuldades para montar um bom elenco, mas teve a volta de Vinicius Kiss, que já mostrou qualidade com a camisa paranista. O tricolor enfrenta o Athletico visando também a estreia na Copa Do Brasil, contra o Pouso Alegre-MG, no dia 23 de fevereiro.
+ Athletico inscreve 25 atletas no Campeonato Paranaense; confira a lista completa
Inicialmente sem desfalques, o furacão vem a campo com o mesmo time que enfrentou e ganhou do Operário em jogo treino na Arena da Baixada: Anderson; Matheus Felipe, Lucas Fasson e Luan Patrick; Ataíde, Pablo Siles, Juninho e Pedrinho; Jader, Reinaldo e Rômulo. Técnico: James Freitas
O Paraná, que teve jogo treino cancelado contra o Marcílio Dias, estreia na temporada com: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Edson Baiano e Vinicius Kiss; Castanha, Pablo Thomaz e Ueslei Brito. Técnico: Jorge Ferreira.