Athletico

Athletico estreia na Copa do Brasil 2023; relembre as últimas campanhas do Furacão na competição

Divulgação/Athletico

Às 19h30 desta quarta-feira (12), o Athletico visita o CRB em Maceió para a disputa do jogo da ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Com o privilégio de ter iniciado na competição apenas nesta fase, o Furacão vive agora o nervosismo da estreia e a pressão da torcida por uma boa campanha no mata-mata.

A pressão da torcida é justificável, nos últimos 5 anos, o Athletico chegou a duas finais, sendo campeão em 2019, sendo recentemente colocado sempre como um dos candidatos ao título da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com as boas campanhas, a fama do Furacão copeiro foi construída, trazendo sempre um holofote a mais para a Arena da Baixada no mata-mata. Desde 2018, o Athletico ou foi campeão ou foi eliminado pelo campeão, com a exceção de 2020, quando caiu para o não-campeão Flamengo.

2018: Quartas de final

Em 2018, o Athletico protagonizou um dos jogos mais eletrizantes da história da Arena da Baixada. Na 2ª fase, o Furacão venceu o Tubarão-SC por 5 a 4, de virada, em grande partida de Felipe Gedoz, com dois gols rubro-negros já na reta final.

A eliminação athleticana veio perante ao Cruzeiro, nas quartas de final, com 3 a 2 no placar agregado para a Raposa, com uma derrota em casa por 2 a 1 e um empate no Mineirão em 1 a 1. O Cruzeiro de Mano Menezes se sagraria bicampeão da Copa do Brasil mais adiante.

2019: Campeão

A campanha do título rubro-negro ficará para sempre na memória do torcedor. Desde a classificação dramática contra o Fortaleza nas oitavas de final, com brilho de Marco Ruben, as eliminações de Flamengo e Grêmio nos pênaltis e a grande final contra o Internacional, o time de 2019 sob o comando de Tiago Nunes está marcado na história para sempre como um dos melhores times do Athletico de todos os tempos.

2020: Oitavas de final

Em ano de pandemia, o Athletico não pôde contar com o apoio de seu torcedor. No reencontro com o Flamengo, foi derrotado duas vezes, 1 a 0 na Arena da Baixada e 3 a 2 no Maracanã. O Furacão se despediu então em seu primeiro duelo daquela edição.

O Flamengo nessa ocasião não duraria muito mais na Copa do Brasil, foi eliminado para o São Paulo de Fernando Diniz já nas quartas de final.

2021: Final

O vice-campeonato de 2021 foi muito mais que o segundo lugar para o torcedor rubro-negro. Com um show nas arquibancadas da Arena da Baixada na final, o placar agregado de 6 a 1 para o Atlétic-MG acabou ficando em segundo plano.

Outro momento marcante foi a partida de volta da semifinal contra o Flamengo, em que o Furacão de Alberto Valentim aplicou um sonoro 3 a 0 em pleno Maracanã, com direito a golaço de Zé Ivaldo.

2022: Quartas de final

Mais uma vez contra o Flamengo e dessa vez uma derrota. Com muito equilíbrio em campo e tensão nas arquibancadas, os rubro-negros cariocas acabaram conquistando sua vaga na Arena da Baixada, com gol de bicicleta de Pedro. A campanha do Athletico se encerrou nas quartas de final mais uma vez perante o futuro campeão da edição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo