Athletico

Athletico faz história como primeiro clube brasileiro a disputar duas finais da Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (30) o Athletico venceu novamente o Peñarol pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana por 2 a 0 na Arena da Baixada, e somado aos 2 a 1 conquistados em Montevidéu somou-se 4 a 1 no agregado e o Furacão com isso avança para a grande decisão do torneio continental.

O adversário será o Red Bull Bragantino, que eliminou o Libertad vencendo as duas partidas da semifinal e fará uma final de copa 100% brasileira. Vale ressaltar que a Libertadores também tem a sua final brasileira. Mas na Copa Sul-Americana esta é a primeira vez que isso acontece.

Por falar em ineditismo, o Athletico escreveu seu nome na história da competição definitivamente. Com a classificação categórica na ultima quinta-feira (30) o rubro-negro se tornou o primeiro clube brasileiro a disputar duas finais da Sul-Americana, segundo a Conmebol. A primeira vez foi em 2018 contra o Junior de Barranquilla.

Caso consiga vencer o Bragantino, o Athletico será o único brasileiro a ser bicampeão da Copa Sul-Americana, e se juntará a apenas outros dois clubes do continente, o Independiente e o Boca Juniors, ambos da Argentina. Se vencer ainda garante vaga na Copa Libertadores do ano seguinte, além da Recopa Sul-Americana e na Levain Cup.

A final será no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 20 de novembro, desta vez a decisão será em partida única e com torcida no estádio. Por enquanto, o Furacão volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro quando enfrenta neste domingo (3) o Flamengo pela rodada atrasada do primeiro turno, no Maracanã.

Além do Brasileirão, onde ocupa a nona colocação com trinta pontos conquistados, o time de Paulo Autuori ainda vai decidir uma vaga na final da Copa do Brasil entre os dias 20 e 27 de outubro, jogando a primeira partida na Arena da Baixada e a decisão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo