Nesta quarta-feira (5), o time feminino do Athletico conquistou o primeiro troféu de sua história, o campeonato paranaense de 2021 sobre o Imperial. O time já estava com uma vantagem de 6 a 0 na primeira partida. Já na segunda partida, no CT do Caju, o Furacão fez mais dois gols e conquistou o primeiro título sob comando de Rosana.
No primeiro tempo, o Furacão foi dominante, logo a pressão do time do Athletico que controlou todo o jogo valeu a pena quando Thais Prado cabeceou por cobertura após lançamento longo e fez o primeiro gol da partida. Ainda na primeira etapa, em um abafa na saída de bola do Imperial, Marilda, do Imperial, acabou marcando contra por conta da pressão.
Na segunda etapa o rubro-negro continuou incisivo e desperdiçou ainda duas outras oportunidades, mas aos poucos começou a administrar o resultado, e controlou o qualquer ímpeto das adversarias ate o apito final, o placar agregado das duas partidas final foi de 8 a 0 a favor do time rubro-negro.
O Furacão com a vitoria encerra a primeira participação sob o comando de Rosana em uma competição que coroou a campanha do time athleticano no Campeonato Paranaense feminino.
Esse resultado abriu uma vaga no Campeonato Brasileiro, na série A2, pois o Furacão já estava classificado para a competição que tem início agendado para o próximo domingo (16) contra a equipe da Chapecoense em Chapecó. O clube beneficiado com a vaga extra na competição foi o Sport Recife.
O título do campeonato paranaense feminino é o primeiro troféu levantado pelo Furacão, que conta com o comando de Rosana, contratada este ano após se aposentar dos gramados com currículo cheio de conquistas, como duas pratas nas Olimpíadas de 2004 e 2008 e uma prata na Copa do Mundo de 2007. Aos 38 anos, a atual treinadora substituiu Vantressa.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.