Campeonato Brasileiro

Athletico goleia na estreia da temporada do centenário pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Athletico

No último domingo (14) o Athletico recebeu a equipe do Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba, a partir das 16h na Ligga Arena. O Furacão em casa goleou os visitantes pelo placar de 4 a 0 e lidera o campeonato após o fim da rodada inicial da liga nacional do futebol brasileiro. Jogando em casa o rubro-negro utilizou as suas armas e dominou completamente a partida em Curitiba.

Comemorando a sua temporada centenária, o Furacão iniciou no último domingo (14) mais uma temporada no Campeonato Brasileiro, e logo na sua estreia goleou a equipe do Cuiabá jogando na Ligga Arena pelo placar de 4 a 0. O resultado coloca o Athletico como o primeiro líder da edição de 2024 da atual temporada da liga nacional de futebol, a liderança acontece por conta do número de gols e pelo saldo de gols da primeira rodada.

O resultado também mantém a invencibilidade do técnico Cuca sob o comando da equipe do Athletico confirmando oito jogos e oito vitórias para o treinador que assumiu a equipe após a saída do Juan Carlos Osorio, treinador colombiano que iniciou a temporada pelo Furacão. Cuca levou o time curitibano à conquista do Campeonato Paranaense, e iniciou com duas vitórias em dois duelos pela Copa Sul-Americana, e agora com uma vitória no primeiro desafio do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Algumas marcas foram atingidas neste jogo, o atacante Pablo alcança 70 gols com a camisa do Athletico e continua a escrever seu nome como um dos principais artilheiros com a camisa do Furacão. Jogadores também que fizeram a sua estreia pelo rubro-negro no Brasileirão como o lateral-direito, Léo Godoy, e o atacante Gonzalo Mastriani. Destaque para a performance de Fernandinho no jogo de hoje. 

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar a equipe do Grêmio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h. A partida dá prosseguimento a uma série de jogos da liga nacional brasileira de futebol, competição que o Furacão tem como objetivo de conquista na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo