Campeonato Brasileiro

Athletico goleia o Cuiabá na estreia do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Athletico

Neste domingo (14) o Athletico recebeu a equipe do Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba, às 16h. O Furacão em casa goleou os visitantes pelo placar de 4 a 0 e lidera o campeonato após o fim da rodada inicial da liga nacional do futebol brasileiro. Jogando em casa, o rubro-negro utilizou as suas armas e dominou completamente a partida em Curitiba.

No primeiro tempo o Athletico até iniciou o jogo buscando dominar as ações da partida e mesmo que o Cuiabá tenha criado algumas situações no ataque o placar ficou definido ainda antes da metade da primeira parte do jogo, quando Pablo faz o primeiro gol do Furacão na temporada 2024 do Brasileirão, o camisa 92 foi seguido por Canobbio e Léo Godoy.

Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na etapa complementar o Athletico foi segurando o placar e ao mesmo tempo buscando aumentar o placar para conseguir a liderança inicial, contando com uma partida de qualidade do meio-campista Fernandinho. Na reta final do jogo, entraram alguns jogadores importantes do banco como o meio-campista Bruno Zapelli, e o atacante Gonzalo Mastriani, o atacante uruguaio fez o último gol da partida recebendo passe de Zapelli, dando números finais ao jogo. 

Com a vitória o Athletico não apenas conseguiu ter uma estreia positiva no Campeonato Brasileiro de 2024, que marca o centenário do clube paranaense, jogando na Ligga Arena diante de sua torcida, o Furacão pelo placar alto e pelo fato de não ter sofrido gols, lidera a tabela com três pontos e quatro gols marcados e com saldo positiva maior do que os rivais.

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar a equipe do Grêmio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h. A partida dá prosseguimento a uma série de jogos da liga nacional brasileira de futebol, competição que o Furacão tem como objetivo de conquista na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo