Athletico

Athletico goleia o Rayo Zuliano e mantém 100% na Copa Sul-Americana

Pablo comemora gol do Athletico (Foto: José Tramontin/ Athletico)

Com grande atuação, Furacão passou com facilidade em seu segundo desafio na competição continental.

Foto: José Tramontin/ Athletico

O Athletico fez o seu segundo jogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (09), quando recebeu o Rayo Zuliano, na Ligga Arena. Com uma atuação tranquila, o time paranaense venceu com tranquilidade e goleou pelo placar de 6 a 0. Canobbio (2x), Fernandinho, Esquivel, Pablo e Mastiani marcaram.

Desde o começo do jogo, o Athletico foi criando jogadas para abir o placar e era amplamente superior ao adversário. Aos 12, Thiago Heleno lançou Canobbio, que foi derrubado pelo goleiro; Pênalti. Fernandinho foi para a cobrança e, com muita categoria, fez o primeiro do jogo: Athletico 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

O segundo gol não demorou e veio aos 22 minutos. Fernandinho lançou na frente para Esquivel, que apareceu no meio da defesa do Rayo Zuliano e bateu por cobertura para ampliar o placar: Athletico 2 a 0.

Cinco minutos mais tarde, o placar virou goleada para o time paranaense. Leo Godoy cruzou pela direita, Pablo cabeceou, mas a bola pegou na defesa. No rebote, Canobbio chutou e fez mais um: Athletico 3 a 0.

O quarto gol do Furacão quase veio aos 31 minutos, quando Canobbio recebeu na área e virou um voleio, mas o goleiro Corredor defendeu. Aos 34 foi a vez de Cuello tentar, mas a finalização carimbou na marcação do time venezuelano.

Depois de tanto insistir, o Athletico chegou ao quarto gol já aos 45 minutos. Fernandinho deu grande passe em profundidade no ataque para Pablo, que ficou cara a cara com o goleiro, tocou por cima e fez mais um gol para o Furacão: 4 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o time venezuelano promoveu logo três mudanças: Martínez, Faría e Castro entraram em campo. Apesar das alterações, o jogo se manteve com ampla vantagem para o Athletico, que seguia no ataque.

A primeira boa oportunidade foi aos seis minutos, quando Leo Godoy cruzou na área, mas o goleiro Corredor afastou para escanteio. Cuca resolveu então mexer na equipe e mandou a campo Alex Santana, que entrou no lugar de Godoy. O Athletico seguiu a pressão e Canobbio teve a possibilidade, mas a bola pegou na defesa do Rayo Zuliano depois de cabeçada.

Aos 19, vieram mais duas mudanças no Athletico: Madson, Christian e Mastriani entraram nas vagas de Julimar, Fernandinho e Cuello. Aos 20, em seu primeiro toque na bola, o atacante Mastiani marcou. O jogador arriscou chute de fora da área, a bola desviou na defesa e entrou: Athletico 5 a 0.

Aos 30 minutos, veio o sexto gol. Thiago Heleno lançou para Canobbio, que invadiu a área e, na saída do goleiro, bateu para marcar mais um: Athletico 6 a 0.

Pouco depois o técnico Cuca mandou a campo Di Yorio, que entrou no lugar de Pablo. Aos 33, Madson deu o passe para Di Yorio, que desviou, Erick chutou e a bola foi por cima do gol. Logo depois, Christian teve a possibilidade de cabeceou pra fora.

O Rayo Zuliano chegou a levar perigo aos 38, quando Padrón dominou, cortou para o meio e chutou, mas Bento defendeu com tranquilidade. Aos 44 minutos, Canobbio bateu escanteio, Di Yorio desviou e mandou pra fora, quase marcando o sétimo gol. Sem mais chances, o Furacão terminou mesmo com o placar positivo.

Com a vitória, o Athletico tem 100% de aproveitamento no grupo E da Copa Sul-Americana e chegou a 6 pontos. O Rayo Zuliano segue na última colocação e ainda não pontuou. O Athletico volta a campo na competição continental no próximo dia 24 de abril, quando visita o Danúbio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo