Athletico

Athletico já reverteu seis placares em jogos de volta na história da Copa do Brasil

Miguel Locatelli/Athletico

A derrota do Athletico por 1 a 0 para o CRB no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil deixou um gosto amargo na boca dos torcedores rubro-negros, a primeira derrota na temporada veio em uma partida abaixo da crítica contra uma equipe, em teoria, mais frágil do que a comandada por Paulo Turra.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No dia 25 de abril, o Furacão terá a chance de seguir vivo na competição, para isso basta vencer o CRB na Arena da Baixada por mais de um gol de diferença, em caso de empate no placar agregado, teremos a vaga nas oitavas decidida nos pênaltis. Em toda a história da Copa do Brasil, disputada desde 1989, o Athletico conseguiu a façanha de reverter o placar no jogo de volta em seis oportunidades, todas em Curitiba.

2007: Athletico 4 x 4 Vitória – 2ª fase

Após goleada por 4 a 1 sofrida no Barradão, Dênis Marques, duas vezes, e Evandro marcaram para o Furacão na vitória por 3 a 0 no jogo de volta na Arena da Baixada, empatando o placar agregado e classificando o Athletico pelo extinto gol marcado fora de casa.

2007: Athletico 3 x 3 Atlético-GO – Oitavas de final

Já no confronto seguinte, o gol fora de casa mais uma vez salvou o Athletico. Depois de sofrer uma derrota por 3 a 1 em Goiânia, Alex Mineiro e Jeancarlos marcaram para o Furacão na vitória por 2 a 0 no jogo de volta e levaram o rubro-negro às quartas de final.

2011: Athletico 4 x 3 Rio Branco-AC – 1ª fase

Mesmo em um ano complicado para a história do Athletico, Guerrón e companhia conseguiram afastar a zebra na Arena da Baixada e reverteram a derrota sofrida no Acre por 2 a 1. Lucas marcou dois, Guerron fez o seu e o rubro-negro virou sobre a modesta equipe do norte do país.

2012: Athletico 2 x 2 Sampaio Corrêa – 1ª fase

Desta vez na Vila Capanema, Marcinho foi o herói da classificação rubro-negra. A vitória em Curitiba por 1 a 0 bastou para empatar o agregado em 2 a 2 e classificar o Athletico pelo critério do gol fora.

2013: Athletico 3 x 1 Palmeiras – Oitavas de final

Em noite brilhante de Ederson e Paulo Baier, o Athletico reverteu a derrota sofrida para o Palmeiras em São Paulo no jogo de ida das oitavas de final em 2013 por 1 a 0. Em Curitiba, 3 a 0 Furacão, uma vitória que embalaria uma campanha que bateria na trave do título, chegando na final da competição e sendo superado pelo Flamengo no Maracanã.

2019: Athletico 2 (5) x (4) 2 Grêmio – Semifinal

A mais recente remontada athleticana é também a mais memorável. Após uma aula de futebol do Grêmio de Renato Gaúcho em Porto Alegre sofrer uma derrota de 2 a 0, os gaúchos vieram à Curitiba contando com a classificação para a final. Entretanto, Nikão e Marco Ruben marcaram para o Furacão e levaram a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, a então promessa gremista bateu a 5ª penalidade e o goleiro Santos fez a felicidade da torcida na Arena da Baixada, que mais tarde veria o Athletico campeão em cima do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo