Campeonato Brasileiro

Athletico marca no fim e bate o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

FOTO:ASSCOM DOURADO

Na noite deste domingo (29), Cuiabá e Athletico se enfrentaram na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, e a equipe paranaense saiu vitoriosa no confronto ao bater os donos da casa por 1 a 0, com gol de Vitor Roque, no final do segundo tempo. Com o resultado, o Furacão sobe na tabela e o Dourado permanece sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O começo do jogo foi de muito passe de bola, com tentativas de ofensiva dos dois lados, mas sem muita criatividade para marcar. Com lance polêmico aos 35 do primeiro tempo, Christian Rivas comete falta em Erick, que foi analisado pelo var por possível vermelho, e arbitro não deu. Após alguns minutos, Valdivia é derrubado na pequena área, e após conversar no VAR por possível pênalti, nada marcado. O final do primeiro tempo foi de muitas tentativas, mas nada conclusivo dos dois lados.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou como o primeiro, com tentativa dos dois lados sem precisão. As alterações de Willian Araújo fizeram diferença. Aos seis minutos Rodriguinho já tenta um chute da grande área que passa raspando no travessão, as demais tentativas foram tiradas pela zaga. Aos 39 minutos, após uma ofensiva do Athletico e uma atrapalhada na zaga do Cuiabá, a bola sobrou para Vitor Roque que dominou no peito e chutou com força para o fundo do gol, 1 a 0 Furacão. Após o gol, o jogo ficou morno e as tentativas sem criatividade foram muitas dos dois lados.

CLASSIFICAÇÃO 

Com o resultado, o Athletico sobe na tabela e passa a figurar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. Já o Dourado, permanece com oito pontos somados e ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

AGENDA

O próximo compromisso do Cuiabá será no sábado (4), em Belo Horizonte, contra o América-MG, às 16h30, no Independência. O Furacão também joga no sábado, na Arena da Baixada, contra o Santos, às 19h. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo