O Athletico fechou a participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (8), o Furacão foi superado por 2 a 1 para o time do interior do Estado. Com o resultado, o Catanduva ficou com a primeira posição, enquanto o Furacão foi o segundo. Ramon e Renan marcaram os gols do time da casa, enquanto Walace fez o gol do time paranaense.
+ Leia as notícias do Athletico
PRIMEIRO TEMPO
O Catanduva começou o jogo indo para cima do Athletico. Aos 3’ o time da casa levou período, mas a zaga afastou. Só que aos 12’ o Catanduva abriu o placar, depois do cruzamento na medida, Ramon fez 1 a 0. Aos 19’ o Furacão respondeu com Lucca Prior, mas a bola foi para escanteio. Na cobrança, Walace desviou na primeira trave e deixou duelo tudo igual, 1 a 1.
Aos 29’ Lucca chegou novamente para o Athletico, mas a bola foi para fora. O jogo ficou quente, com chances para os dois lados. Os visitantes responderam, aos 34’ Diogo Amaral cruzou na área, Samuca desviou, mas a bola foi vai para fora, levando perigo. Logo depois, Dudu teve a chance da virada, mas desperdiçou. Aos 36’ depois de uma boa jogada, o meia mandou por cima. Três minutos depois o time da casa ficou na trave. Vidal recebeu na intermediária, passou pela marcação e soltou a bomba na trave de Filipe.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou igual a primeira, com o time da casa marcando gol. Aos 6’ Após cobrança de falta na área, Renan tocou de cabeça para o gol, sem chances para o goleiro Filipe. Deixando o time paulista com a vitória por 2 a 1 e momentaneamente na liderança. Aos 9’ Chiqueti tentou o empate, mas mandou para fora. Aos 16’ o Furacão levou perigo, João Gomes pegou a sobra, bateu bem, mas mandou para fora.
Com a vitória parcial, o Catanduva se defendia bem e apostava nos contra-ataques. Aos 31, depois do cruzamento, Antenor desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 36’ o time da casa chegou com perigo com João Gabriel, mas o goleiro do Furacão evitou o terceiro do time paulista. Aos 45’ Sávio apareceu, depois do chute de Léo Ataíde, ele fez a defesa. O Athletico pressionou nos acréscimos, mas o goleiro garantiu a vitória do Catanduva.