Destaque

Bahia finaliza último treino antes da pré temporada

Após reapresentação em janeiro, elenco do Bahia viaja para a Inglaterra. (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

. A delegação fica em Manchester até o dia 21 do mesmo mês. Serão onze dias de trabalho em solo europeu.

O Bahia embarca para a Inglaterra na madrugada de terça-feira (9).

+LEIA MAIS

A delegação do Bahia  fica em Manchester até o dia 21 do mesmo mês. Serão onze dias de trabalho em solo europeu.
Letícia Martins/EC Bahia

A partir desta terça-feira (9) a pré-temporada do Tricolor ganhará um novo cenário. O clube viaja para Manchester durante a madrugada e permanecerá em solo europeu até o dia 21 de janeiro. Durante o período, o Esquadrão utilizará as instalações do Manchester City, clube gerido pelo mesmo grupo que administra o Bahi

Entre os atletas que fazem parte da delegação do Tricolor, o técnico Rogério Ceni convocou o volante Sidney, de 17 anos. Um dos destaques da base, ele estava com o time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time principal do Bahia vai perder as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. O Tricolor vai entrar em campo com a equipe sub-20, treinada por Rogério Ferreira, nas partidas contra Jequié (17 de janeiro) e Atlético de Alagoinhas (21 de janeiro).

A estreia do time principal deve acontecer apenas na terceira rodada, dia 24 de janeiro, quando o Tricolor enfrenta o Jacobina. A partida ainda não tem estádio definido.

A ideia de usar o time sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano já tinha sido antecipada por Rogério Ceni após a confirmação da vaga na Série A do Brasileiro em 2024. 

– Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário – disse o treinador do Bahia em entrevista coletiva após Bahia 4 x 1 Atlético-MG.

Rogério Ceni, inclusive, está na Europa e tem conhecido as instalações do CFG durante um período de imersão ao conglomerado. O treinador já passou por Inglaterra, onde acompanhou treinos do Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo