Athletico

Athletico perde para Palmeiras em noite apática pela Recopa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Na última quarta-feira (2) o Athletico visitou o Palmeiras pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30. O Furacão foi derrotado por 2 a 0 e voltou para Curitiba sem a taça do torneio continental. Rubro-negro volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense, e demais competições da temporada.

A expectativa era de que o time comandado por Alberto Valentim pudesse surpreender o bicampeão da Libertadores e sair campeão do estádio paulista. Logo no primeiro tempo o Palmeiras mostrou bastante energia nos seus ataques exigindo com que a defesa athleticana estivesse bem composta para evitar a forte pressão palmeirense em busca do seu gol.

Com o passar dos minutos a partida foi se equilibrando, ou pelo menos, o Athletico conseguindo sair um pouco mais para o jogo o que criou alguma dinâmica para a defesa dos mandantes. Ainda que o goleiro Weverton tenha sido exigido apenas quando Marlos entrou na segunda etapa, a partida no primeiro tempo estava mais para ser decidida no detalhe.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda etapa, com o placar zerado e o agregado empatado o Palmeiras foi decidido a buscar o seu gol e deixou o Athletico acuado e acanhado dentro do seu campo de defesa, as mudanças procedidas pelo treinador Alberto Valentim pouco surtiram efeito e mesmo que algumas boas oportunidades tenham sido criadas pelo meio-campo e ataque athleticano, o domínio e o ritmo de jogo eram do Palmeiras.

O meio-campista palmeirense, Zé Rafael em cobrança de falta aos seis minutos da etapa complementar, marcou o primeiro gol do time da casa, que desmotivou a equipe athleticana por alguns minutos e exigiu com que o goleiro Santos praticasse algumas defesas importantes para que o placar não fosse ainda mais elástico a favor do Palmeiras. Na reta final da partida o Furacão se lançou completamente ao ataque mas foi Danilo aos 43 minutos que conseguiu o tento decisivo para os paulistas o que decretou definitivamente mais um troféu ao Palmeiras, e o fim da luta para o Athletico.

Agora o rubro-negro volta as suas principais atenções para o restante do Campeonato Paranaense enquanto se prepara para as principais competições que vai disputar em 2022, como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América, e a Copa do Brasil. O time volta a campo neste domingo (6) contra o FC Cascavel fora de casa pela última rodada da primeira fase do torneio estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo