Athletico

Athletico recebe Fortaleza para manter invencibilidade na Arena da Baixada

Foto: Divulgação/Athletico

Nesta quarta-feira (8), o Athletico recebe o Fortaleza, na Arena da Baixada, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão chega para este confronto com uma longa invencibilidade contra o Leão do Pici, a equipe paranaense nunca perdeu para o time nordestino em Curitiba.

+ Dagoberto, ex-Athletico fala sobre período no clube e a saída polêmica: ‘É a lei da vida’

Na Arena da Baixada este confronto já aconteceu sete vezes, cinco vitórias do Athletico, dois empates e nenhum triunfo do Fortaleza. A última partida com o Furacão como mandante foi pelo Brasileirão 2021, naquela oportunidade a equipe paranaense venceu o Leão do Pici por 2 a 1, com gols de Terans e Matheus Babi.

Olhando para um retrospecto geral do confronto o Athletico também leva vantagem, na história esta partida já aconteceu 16 vezes, com oito vitórias do Furacão, quatro triunfos do Fortaleza e quatro empates. A primeira partida entre as equipes aconteceu em 1975, pelo Brasileirão, nesta ocasião o Leão do Pici venceu a equipe paranaense por 2 a 1. O confronto mais recente entre as equipes foi o do primeiro turno, naquela oportunidade o jogo acabou empatado por 0 a 0.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outra curiosidade do confronto é a maior goleada que foi aplicada pelo Athletico em 2019, pelo Brasileirão daquele ano, nesta ocasião o Furacão venceu a equipe cearense por 4 a 1, na Arena da Baixada, o rubro negro paranaense contou com uma ótima atuação do trio Marco Ruben, Rony e Nikão, que participaram de todos os gols do Athletico.

A maior goleada pelo lado do Fortaleza aconteceu em 2021, também pelo Brasileirão, naquela oportunidade o Leão do Pici venceu a equipe paranaense por 3 a 0, no Castelão, com essa vitória a equipe cearense se manteve nas primeiras posições e conseguiu conquistar uma vaga para a fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo