Na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, o Athletico recebe o Alianza Lima-PER, nesta terça-feira (27), às 19h, na Ligga Arena, pela última rodada da fase de grupos da competição. O Furacão é o líder, com 10 pontos, e depende apenas de si para avançar na primeira posição. A equipe tenta repetir um feito que só aconteceu na Libertadores de 2000, ano de estreia do clube na competição, quando o Athletico terminou a fase de grupos na primeira colocação.
+ Athletico x Alianza Lima: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Pela frente terá o Alianza Lima que não tem mais chances de avançar de fase nesta Libertadores, já que o time peruano tem quatro pontos, enquanto o Atlético-MG está com nove. Entretanto, o time quer a vitória e torce para a derrota do Libertad-PAR, para assim chegar na terceira posição e garantir vaga na fase eliminatória da Copa Sul-Americana.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Está é a nona participação do Athletico na Libertadores, a equipe já está garantida na próxima fase da competição, assim carimbando o passaporte pela sétima vez nas oitavas de final do torneio. Para o duelo, a equipe segue sob o comando de Wesley Carvalho, técnico interino do clube. Ele deve manter o mesmo time que venceu o Corinthians, atuando com três zagueiros e Christian no setor esquerdo do campo.