Athletico

Athletico recebe o Bahia para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução/Athletico

Neste sábado (9), o Athletico recebe na Arena da Baixada a equipe do Bahia pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão quer embalar novamente no Brasileirão e vencer a segunda partida consecutiva para continuar seguindo de perto o pelotão da frente da tabela, atualmente ocupa a sétima colocação com 33 pontos conquistados.

A equipe visitante, por sua vez, busca sair da zona do rebaixamento, sendo possível essa alternativa ainda nesta rodada em caso de resultados positivos em Curitiba, e de outras combinações. O Tricolor de Aço vem de derrota fora de casa para o Corinthians em São Paulo por 3 a 1 e permaneceu dentro da zona de rebaixamento. O time está na décima oitava posição com 23 pontos.

O Bahia teve muita dificuldade com a passagem de Dabove, muitos torcedores se “iludiram” com a vitória diante do Fortaleza. O treinador da equipe, Guto Ferreira já deve fazer algumas mudanças para esse jogo e mudar o estilo da equipe, para tentar algo diferente na partida contra o Athletico em Curitiba.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Este jogo marca o retorno da torcida do Athletico ao estádio, após um ano e meio ausente acompanhando o time pelas rádios e televisão, a Prefeitura, enfim, emitiu um decreto que agradou a diretiva do clube rubro-negro do Paraná, e portanto foi liberado 50% da capacidade máxima do estádio. Um sistema de RT PCR ou exame de antígeno será exigido pelo clube para garantir que não entrem pessoas contaminadas pelo COVID-19.

A partida é especial para o atacante Nikão, considerado uma das referências técnicas e um dos líderes dentro do vestiário, o camisa 11 completa neste sábado (9) 300 jogos com a camisa do Athletico, dado celebrado e exaltado pelo próprio clube em suas redes sociais. Contratado em 2015 como promessa, o atleta se tornou peça fundamental dentro do elenco e foi um dos destaques dos títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019, além da Levain Cup 2019 e o Campeonato Paranaense de 2020. Nikão é o maior artilheiro do Furacão em competições internacionais.

A bola rola às 19h com arbitragem de responsabilidade de Marcelo de Lima Henrique (Rio de Janeiro) e tem cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo