Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Foto: Divulgação/Portal ENM

Na noite deste sábado (09), mais especificamente às 19h do horário de Brasília, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do Flamengo em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O duelo é válido pela 25ª rodada do certame e terá transmissão dos canais Premiere.

+ LEIA MAIS | Fortaleza bate recorde de vitórias como visitante em uma mesma Série A

+ LEIA MAIS | Arrascaeta tem lesão muscular confirmada e preocupa para sequência no Flamengo

O Fortaleza, após uma consistente vitória sobre a equipe do Fluminense no Maracanã, quer mostrar o porquê de ser, com 39 pontos, o atual quarto colocado do Brasileirão e que recuperou a confiança dentro de campo após dura fase de resultados negativos. Contra o Flamengo, em duelo direto por uma vaga no G4, o Leão do Pici tem, diante de sua torcida (que será única), grande oportunidade para provar tais afirmações e vem com tudo para conquistar mais uma vitória na Série A.

Já o Flamengo, que também briga jogo a jogo pelo G4 e pelo título, soma apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e possui bastantes desfalques, sendo alguns peças-chave do time titular. No entanto, com um qualificado elenco, o Rubro-Negro carioca, que figura no segundo lugar do Campeonato Brasileiro com os mesmos 39 pontos do Fortaleza, tem bons nomes à disposição e não vem à Arena Castelão a passeio. Certamente, a equipe do Rio de Janeiro lutará a cada minuto com o Leão cearense pelos três pontos, fundamentais na luta pelo topo da tabela da primeira divisão do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – 25ª rodada.

Prováveis escalações:

  • Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Matheus Jussa (Jackson); Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Lucas Crispim, Ronald (Romarinho); David, Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Desfalques: Marcelo Benevenuto.
  • Provável Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira; Vitinho, Bruno Henrique, Pedro. Técnico: Renato Portaluppi.
  • Desfalques: Arrascaeta, David Luiz, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Gabriel, Gustavo Henrique, Isla.

Informações:

  • Data: 09/10/2021;
  • Horário: 19h;
  • Local: Arena Castelão;
  • Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG (CBF);
  • Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF);
  • Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes – MG (FIFA);
  • Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF);
  • Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho – CE (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (CBF);
  • Assistente de VAR: Celso Luiz da Silva – MG (CBF);
  • Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira – SP (CBF).

+ Para saber tudo do Fortaleza e do Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!

PALPITES DOS SETORISTAS

Felipe Honorato, setorista do Fortaleza: O Fortaleza vem de uma importante vitória fora de casa, em compensação pega o poderoso Flamengo que quer voltar a vencer após o empate na última rodada, com os desfalques da equipe carioca e o desfalque do zagueiro Marcelo Benevenuto pelo lado tricolor acredito num empate. Palpite: Fortaleza 1 x 1 Flamengo.

Gêra Lobo, setorista do Fortaleza: Tentando recuperar a moral de vez após a vitória contra o Fluminense, o Fortaleza terá o apoio do torcedor contra um Flamengo com bastantes desfalques. Mesmo assim, a qualidade do atual bicampeão brasileiro segue alta e é um confronto direto. Palpite: Fortaleza 2 x 2 Flamengo.

Mateus Bastos, setorista do Fortaleza: De antemão, já se sabe que o nível do confronto na Arena Castelão será alto. Acredito em um equilíbrio entre as duas equipes do G4. Com a confiança elevada após uma bela vitória no Maracanã e contando com sua torcida e com desfalques do Flamengo, vejo o Fortaleza com uma pequena vantagem, mas que pode ser suficiente para a vitória. Palpite: Fortaleza 2 x 1 Flamengo.

Alexandre Corrêa, setorista do Flamengo: Após perder a chance de se aproximar do líder Atlético-MG diante do Bragantino, o Flamengo volta a campo neste sábado (9), diante do Fortaleza. O Leão vem embalado após vitória fora de casa diante do Fluminense, por isso espero um jogo complicado para o Rubro-Negro. Aposto em mais um empate. Palpite: Fortaleza 2 x 2 Flamengo.

Daniel Fernandes, setorista do Flamengo: Considerando os jogos no Brasileirão, o Flamengo vive uma fase de instabilidade, muito por conta dos vários desfalques, mas ainda é um time difícil de ser batido. Por outro lado, o Fortaleza também tem vivido altos e baixos, mas se mantém da parte de cima e está embalado pela vitória sobre o Fluminense. Acredito em um confronto equilibrado. Palpite: Fortaleza 1 x 1 Flamengo.

Gustavo Cunha, setorista do Flamengo: O Fortaleza vem fazendo uma grande temporada e, em sua casa, não dará vida fácil ao Flamengo. O jogo fica ainda mais complicado para o Rubro-Negro por conta dos desfalques. Acredito que a partida terminará empatada. Palpite: Fortaleza 2 x 2 Flamengo.

Júlia Zanon, setorista do Flamengo: Mesmo com desfalques de jogadores importantes, acredito que o técnico Renato Gaúcho deve rever o esquema tático e a função de alguns jogadores com o intuito de trazer a vitória rubro negra. Palpite: Fortaleza 1 x 2 Flamengo.

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Desfalcado de seus principais jogadores, convocados e machucados, o Flamengo enfrenta o Fortaleza no Castelão com um time alternativo. Em confronto direto na disputa pelo G4, acredito que a equipe de Vojvoda leva vantagem contra um Rubro-Negro desentrosado e sem seus principais jogadores. Palpite: Fortaleza 2 x 1 Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo