O Athletico recebeu o Ceará dentro da Arena da Baixada nessa quarta-feira (10), às 18h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o jogo por 2×1 em uma partida difícil, porém, mereceu o resultado dadas as circunstâncias da partida.
O primeiro tempo foi de domínio total do Athletico, apesar do gol de Renato Kayzer sair em um contra-ataque preciso e isolado, depois de um belo passe de Marcinho. A primeira etapa foi de dois times que pareciam se conhecer muito bem, então o 1×0 foi um placar justo para o primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o jogo teve mais iniciativa das duas partes. Logo no começo da segunda etapa, Athletico recebeu o Ceará e tomou o empate logo aos 7’, depois de Rick pegar um rebote em que o goleiro do Furacão soltou a bola depois de um forte chute, que surgiu depois de falhas do sistema defensivo. O Rubro-Negro recuperou o comando do placar depois de um escanteio em que Nikão cobrou direto na cabeça de Pedro Henrique, que cabeceou forte e contou com um desvio na defesa do Vozão para tirar as chances de defesa do goleiro João Ricardo.
O jogo alternou de comando de minuto a minuto depois do segundo gol do Athletico, mas acabou em com o resultado de 2×1, porém, não deixou de ser um resultado perigoso mesmo depois da expulsão de Fernando Sobral por falta cometida em Canesin, aos 40’.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
DESTAQUES:
Abner: Se destacou negativamente e foi merecidamente substituído por Pedrinho. Tomou decisões erradas no campo de ataque, levou cartão amarelo e errou muitos passes. Aproveitamento muito abaixo do esperado nas jogadas em que participou.
Renato Kayzer: Oscilou muito durante o jogo, mas fez o gol que abriu o placar e não deixou de lutar por todas as bolas em momento algum
Notas:
Santos – 5,5
Nico Hernández – 6,0
Thiago Heleno – 6,5
Pedro Henrique – 7,0
Marcinho – 7,0
Erick – 6,0
Christian – 5,5
Abner – 5,0
David Terans – 6,0
Renato Kayzer – 7,5
Nikão – 7,0
RESERVAS:
Canesin – 6,5
Pedrinho – 6,5
Pedro Rocha – 6,5
Márcio Azevedo – 6,0
Zé Ivaldo – 6,0