Athletico

Athletico recusa proposta do Grêmio por Pedro Henrique

Pedro Henrique recebeu proposta do Grêmio (Foto: Divulgação / Athletico)

Clube gaúcho buscou o defensor para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação / Athletico

O Athletico rejeitou a oferta do Grêmio pelo zagueiro Pedro Henrique, conforme divulgado pelos jornalistas Diogo Rossi e Kaliel Dorneles, da Band RS.

Apesar de ter sido cogitada a transferência para o time gaúcho, as negociações não progrediram, deixando uma possível abertura para a janela do meio do ano, já que esta se encerrou nesta quinta-feira (7). O tricolor apresentou uma proposta de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões) pelo zagueiro, mas a diretoria do Athletico considerou o valor insuficiente.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Pedro Henrique tem contrato válido até o final de 2024 com o Furacão, o que lhe permite assinar um pré-contrato a partir de junho. Outros clubes também demonstraram interesse no zagueiro, apresentando propostas superiores à do Tricolor.

O jogador expressou interesse em vestir a camisa do Grêmio, inclusive podendo participar da Libertadores pelo clube gaúcho. Cabe ressaltar que o Grêmio conta com Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã na mesma posição, além de Bruno Uvini, atualmente lesionado.

Pedro Henrique, de 28 anos, faz parte do elenco do Athletico desde 2019, inicialmente emprestado pelo Corinthians e, posteriormente, adquirido em definitivo pelo Furacão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo