Athletico
Athletico reencontra Bahia em torneio mata-mata
— Continua depois da publicidade —
Às 19h30 desta quarta-feira (22), o Athletico enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova em Salvador, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto entre o Furacão e o Tricolor de Aço não é inédito em competições mata-mata, tanto em esfera nacional como continental, com o rubro-negro levando a vantagem nos confrontos.
+ | CONFIRA A FICHA TÉCNICA, ESCALAÇÕES E ANÁLISES DE BAHIA X ATHLETICO
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook eInstagram.
+ | VITINHO FICA NO ATHLETICO ATÉ 2023
Pela Copa do Brasil, as duas equipes já se cruzaram em 2011, também nas oitavas de final. O Athletico se classificou para a próxima fase com folga: 6 a 1 no agregado. A goleada veio após o empate em 1 a 1 em Salvador com gols de Guerrón, pelo Furacão, e Camacho, pelo Tricolor, e um 5 a 0 do Furacão em Curitiba, em atuação de gala do maestro Paulo Baier. Nesta edição da Copa do Brasil, o rubro-negro acabou superado logo nas quartas de final, pelo campeão Vasco, no critério do gol fora.
+ | ATHLETICO PODE TER ATÉ QUATRO MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO CONTRA O BAHIA
O duelo mais recente foi também o que ascendeu uma rivalidade interessante entre as equipes. Na Copa Sul-Americana de 2018, Athletico e Bahia se cruzaram nas quartas de final, mas dessa vez o confronto foi muito mais equilibrado. O Furacão venceu a primeira partida em Salvador por 1 a 0, com belo gol de Pablo, mas o Bahia surpreendeu e devolveu o placar em Curitiba, forçando as penalidades. O Athletico superou mais uma vez o Bahia com 4 a 1 na disputa por pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana daquele ano, que mais tarde seria coroado campeão. A rivalidade se criou desde então, com ambas as torcidas se provocando frequentemente.
+ | BENTO RENOVA COM O ATHLETICO ATÉ 2026
Para a decisão de 2022, o clima pelo lado do Athletico é de afirmação: em boa fase e em temporada promissora, o Furacão quer fazer valer o histórico positivo e avançar rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil. Já pelo lado do Bahia a missão é de uma revanche, principalmente pela eliminação de 2018.