Athletico

Athletico se aproxima de acerto com jovem MT do Vasco, segundo jornalista

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Athletico tem negociações avançadas para contratar o jovem Matheus Nunes, mais conhecido como MT, do Vasco. O jogador de 20 anos, que foi um dos destaques da base do Vasco, participou, principalmente, da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada. A informação foi trazida pelo colunista do Uol, Bruno Andrade. O jovem atua pelo lado esquerdo, tanto como lateral, meia ou atacante, pelo setor.

MT chegou ao time Sub-20 Vasco emprestado pelo Volta Redonda, em 2019, após se destacar na Copinha daquele ano pelo time do interior do Rio de Janeiro. Meio-campo de origem, chamou a atenção pela versatilidade, jogando também como atacante e lateral-esquerdo. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2020, MT foi um dos principais jogadores do Cru-Maltino nas conquistas da Copa do Brasil sub-20 e da Supercopa do Brasil da categoria. No começo de 2021 teve as primeiras oportunidades no time profissional e foi bem jogando na lateral, o que levou o Vasco a pagar cerca de R$ 600 mil para adquirir 70% do seu passe junto ao Volta Redonda. Entretanto, perdeu espaço ao longo do ano e não conseguiu ter grande sequência durante a Série B.

No mercado, o Athletico já reforçou o setor do meio de campo, com a aquisição do volante equatoriano Bryan Garcia, de 20 anos, do Independiente Del Valle (EQU). Além de ter acertado o empréstimo do meia Jean Pyerre, que pertence ao Grêmio. No ataque, função que MT deve ter mais espaço, o Furacão aguarda a definição de Nikão, mas o jogador está perto de acertar um novo vínculo com o Internacional. Com isso, o Athletico segue sondando nomes para reforçar o setor ofensivo, que talvez seja o mais carente para a temporada de 2022. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo