Com o final da temporada 2022, o Athletico começa a se movimentar no mercado de transferências para a montagem do elenco para 2023. Segundo o jornalista Tiago Marchezini, o primeiro nome sondado foi o do meia Hernani (28), do Reggina-ITA. Jogador foi revelado no Furacão e vendido ao Zenit-RUS, em 2016.
+Terans não confirma que fica no Athletico, mesmo com “pressão” de Pablo
Emprestado pelo Parma ao Reggina nesta temporada, Hernani tem oito jogos e dois gols em 2022-23, com os dois tentos nas duas últimas partidas do clube contra Venezia e Genoa, na série B do calcio. Na Itália, teve boa passagem pelo Parma de 2019 a 2021 – somou quase 70 jogos, com oito gols e sete assistências.
Hernani tem contrato de empréstimo com o Reggina até junho de 2023, e com o Parma até a metade de 2024. O empréstimo do meia tem cláusula de obrigatoriedade de compra ao final, o que significa que, se o Reggina não quiser compra-lo, deve encerrar o empréstimo antes do previsto.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Jogador deixou o Athletico em 2016 pela quantia de 8 milhões de euros (R$28,5 M à época), e – segundo o site tranfermarkt, especializado no mercado transferências, – tem valor de atual mercado de 2 milhões de euros, quase R$11 M.
Em sua passagem pela Europa, ficou três temporadas no Zenit, uma no Saint-Étienne-FRA e uma no Genoa-ITA. Hernani deixou o Athletico em 2016, depois de grande temporada comandado por Paulo Autuori, em ano que classificou o Furacão à Libertadores de 2017.