Conmebol Libertadores

Athletico vence Alianza Lima e garante liderança do grupo na Libertadores

Vitor Bueno celebra gol do Athletico contra o Alianza Lima - (Photo by Heuler Andrey/Getty Images)

Furacão chega aos 13 pontos e confirma primeira posição

Na noite desta terça-feira (27), Athletico e Alianza Lima se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Na Arena da Baixada, o Furacão controlou as ações e conseguiu bater os visitantes, sem grandes problemas, por 3 a 0. Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes, garantiram a vitória dos brasileiros sobre os peruanos.

Graças a essa vitória, o Athletico confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores como líder do grupo G. Com 13 pontos, o Furacão ficou na frente do Atlético-MG. Desta forma, a equipe paranaense garantiu, inclusive, que decidirá a próxima fase dentro de casa. Antes, todavia, o time foca as atenções no Campeonato Brasileiro, em que, no próximo domingo (02), recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, às 16h.

O Alianza Lima, por sua vez, está eliminado das competições continentais. Somente uma vitória sobre o Athletico daria aos peruanos uma vaga para a Sul-Americana, o que acabou não ocorrendo. Desta forma, os visitantes agora focam as atenções no campeonato nacional, em que foi campeão do Abertura e estreou com vitória no torneio Encerramento.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Athletico começou com tudo. Em menos de seis muitos, o placar já estava 1 a 0. Em boa jogada coletiva, a bola sobrou para Vitor Bueno que, de fora da área, finalizou bem e inaugurou o marcador. Aos 22, o Alianza Lima levou perigo pela primeira vez, mas Reyna não conseguiu o domínio. O Furacão, por sua vez, por muito pouco não ampliou com Pedro Henrique, mas a bola foi para fora e o placar ao final do primeiro tempo marcou 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, o Alianza Lima voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Logo aos 2 minutos, Barcos finalizou e Bento fez boa defesa. Na resposta do Athletico, Vitor Roque saiu na cara de Campos, mas ao tentar driblar o goleiro acabou desarmado. Na sequência, todavia, o jovem não desperdiçou. Em lançamento de Christian, finalizou de bico para ampliar. A partir de então, coube ao Athletico sacramentar o placar nos minutos finais. Em cruzamento de Khellven, Vitor Roque apenas escorou e garantiu o 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo