Campeonato Brasileiro

Athletico vence o América de virada e segue na perseguição ao G-4 do Brasileirão

O Athletico venceu o América na Ligga Arena, em Curitiba - (Foto: Mourão Panda / América)

O Athletico venceu o América na Ligga Arena, em Curitiba, e subiu para 48 pontos. Enquanto o Coelho segue na lanterna da competição

Foto: Mourão Panda / América

O Athletico conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (25), o Furacão venceu o América por 3 a 2, na Ligga Arena, em Curitiba, e subiu para 48 pontos. O Coelho saiu na frente, com um belo gol de Mastriani. Entretanto, o Athletico virou ainda no primeiro tempo, com gols de Erick, Pablo e Vitor Bueno. Na etapa final o América ainda diminuiu com Martínez, mas o Furacão emplacou mais uma vitória.

SUSTO DO COELHO

O Athletico começou pressionando os visitantes, mas o América aproveitou bem os espaços deixados pelo Furacão. Aos 11′ Cacá afastou mal o cruzamento, Mastriani aproveitou a sobra e arriscou de fora da área, ele pegou forte e encobriu o goleiro Bento, marcando um golaço para o Coelho.

PRESSÃO DO ATHLETICO

Com a desvantagem, o Athletico implantou uma blitz contra o América, mas a defesa do Coelho segurava a pressão. Até que aos 27′ Zapelli bateu o escanteio curto, Cuello cruzou na área, a zaga do América falhou e ela sobrou para Erick, que mandou para a rede dentro da pequena área. Deixando tudo igual, 1 a 1.

VIRADA DO FURACÃO

Depois do empate, o Athletico seguiu pressionando o América, aos 34′ Vitor Bueno arriscou de longe, mas Jori fez a defesa. Os visitantes cada vez se defendiam, mas o Furacão achou espaço para virar. Aos 44′ Esquivel começou a jogada que passou por Fernandinho, até que Zapelli achou um bom passe para Canobbio em velocidade no meio da defesa, ele entrou na área, cruzou rasteiro e Pablo completou sozinho para a rede, virando o jogo em 2 a 1. O torcedor mal comemorou o segundo e teve o terceiro gol do Athletico. Aos 47′ Canobbio recebeu pela esquerda, puxou para o meio e tocou para Vitor Bueno, que ajeitou e bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRESSÃO DO AMÉRICA

O América tentou reagir, mas parou na defesa do Athletico. Aos 7′ Juninho recebeu um bom passe, cortou Thiago Heleno e mandou para o gol, só que o zagueiro se recuperou e travou o chute. Aos 12′ foi a vez de Bento aparecer. Depois do cruzamento de Juninho, a bola sobrou para Mastriani, que deu uma puxeta na área, a bola ia entrando, mas Bento se esticou todo para espalmar para escanteio.

PERDEU SOZINHO…

O Athletico aproveitou o espaço deixado pelo Coelho, aos 14′ Cuello disparou em contra-ataque pela direita, deixou o zagueiro no chão, entrou na área e cruzou rasteiro. Jori desviou a bola e ela sobrou para Zapelli sozinho, com o goleiro no chão, mas ele isolou o rebote.

REAÇÃO DO AMÉRICA

O América arrancou para o ataque depois do desperdiço de posse do Athletico, aos 31′ a bola chegou para Cazares na direita, ele cruzou na área, o zagueiro Cacá falhou e Emmanuel Martínez aproveitou. O atacante tocou de cabeça na pequena área para diminuir o placar em 3 a 2.

FIM DE JOGO

América tentou o empate, mas que teve mais oportunidade foi o Athletico. O time chegou com perigo aos 39′ com Hugo Moura, depois do passe de Rômulo, mas a bola desviou na defesa. Aos 43′ o Furacão chegou de novo, mas o goleiro fez a defesa. Rômulo recebeu o passe de Cuello, mas o Jori pegou o chute do atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo