Conmebol Libertadores

Athletico vence o Bolívar, mas é eliminado da Libertadores nos pênaltis

Thiago Heleno em Athletico x Bolívar - Foto: Albari Rosa/AFP via Getty Images)

O Athletico venceu por 2 a 0 o Bolívar na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Entretanto, foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4

Foto: Albari Rosa/AFP via Getty Images

O Athletico venceu por 2 a 0 o Bolívar na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (8). Entretanto, a equipe foi derrotada por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis. Thiago Heleno errou a cobrança decisiva do Furacão. Jogando na Ligga Arena, o Athletico precisava reverter uma vantagem de dois gols, já que havia perdido a ida por 3 a 1. Fernandinho e Vitor Roque marcaram os gols no tempo normal, que levou a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

Primeiro tempo tenso, o Athletico começou melhor, mas sem ter uma grande chance de gol. Chegou com Erick e Vitor Roque, mas nada com perigo para o goleiro Lampe. A primeira ótima chance foi aos 25′ Canobbio arrancou em velocidade, cortou a marcação e finalizou. Entretanto, na hora do drible, o zagueiro cortou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti, com auxílio do VAR. Depois de muita reclamação do Bolívar, Fernandinho foi para a cobrança e abriu o placar aos 32′, fazendo 1 a 0.

Depois do gol, o Athletico melhorou, pressionou o Bolívar e teve boas chances criadas por Khellven, aos 34′. Depois com Vitor Roque aos 38′, que passou pela marcação e bateu para o gol, só que a bola passou à esquerda da meta, levando muito perigo. Entretanto, quem marcou foi o Bolívar, aos 44′ O time boliviano empatou o jogo com Pato Rodriguez. Entretanto, o árbitro deu falta na origem do lance, o VAR foi acionado, mas a decisão de falta foi mantida.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou nervosa e com o Athletico tendo dificuldade para criar. O Bolívar mantinha as linhas baixas, marcando o Furacão e saindo nos contra-ataques. Em uma dessas saídas, o time quase empatou. Aos 11’ O time chegou pela direita, Francisco da Costa bateu, na primeira Bento fez a defesa, depois Thiago Heleno salvou dentro da pequena área. Entretanto, a arbitragem pegou impedimento na origem do lance.

Depois de muito nervosismo, o Athletico conseguiu chegar ao empate. Aos 22’ Canobbio disputou a bola no alto, que sobrou para Esquivel que devolveu para o uruguaio dentro da área, ele achou Vitor Roque em ótimas condições na área, ele bateu forte, sem chance e fez 2 a 0. Empatando em 3 a 3 no agregado. Na sequência, aos 27’ Erick lançou para Vitor Roque, que tabelou com Canobbio, o contra-ataque estava no 3 a 2, mas o uruguaio errou na hora da devolução. O atacante apareceu de novo, aos 43’ Khellven cruza pela direita para Canobbio, que bateu de canhota, ela tocou na trave, voltou nas costas do goleiro Lambe e foi para escanteio. Mesmo com a pressão do Furacão, a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

As cobranças foram muito bem batidas, Bejarano abriu as cobranças para o Bolívar e converteu. Marcelo Cirino foi para o Athletico, o goleiro Lambe tocou na bola, mas ela foi para o gol, fazendo 1 a 1. Depois, Justiniano fez novamente para o Bolívar, mas Vitor Bueno empatou. Saucedo fez o terceiro do Bolívar, só que na sequência, Fernandinho bateu bem e colocou o 3 a 3 no placar. Algarañaz bateu o quatro e fez, mesmo com Bento tocando na bola, mas Vidal deixou tudo igual de novo, convertendo para o Athletico. No último, Bruno Sávio deslocou Bento e fez 5 a 4 para o Bolívar. Thiago Heleno fechou para o Athletico, mas perdeu. Ele chutou forte, mas a bola foi no travessão.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vaga assegurada, o Bolívar encara o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores, que venceu e eliminou o River Plate. Enquanto isso, o Furacão volta a campo na próxima terça-feira (15), contra o Cuiabá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo