Lutas

UFC 293 terá duelo entre Adesanya e Strickland pelo cinturão dos médios

Israel Adesanya com o cinturão (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Nigeriano defenderá o cinturão dos médios em setembro, em Sydney

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 293, a ser realizado no próximo dia 10 de setembro, em Sydney (AUS), já tem sua luta principal definida. Uma luta que vale por cinturão e colocará um de seus campeões contra um lutador em ascensão e que tem trazido atenção com suas polêmicas.

Nesta terça-feira (8), Dana White foi às redes sociais para anunciar a luta entre Israel Adesanya e Sean Strickland, valendo o cinturão dos médios da organização. O duelo será o main event da noite e garante mais um título em disputa nesta parte final do ano de 2023.

Será a primeira defesa de cinturão do nigeriano em sua segunda passagem como campeão dos 84kg. Depois de ter reconquistado o título da divisão ao vencer a revanche contra Alex Poatan, o ‘Last Stylebender’ tentará firmar mais uma série de defesas do título e visar se firmar como um dos nomes mais destacados do UFC na atualidade.

Mas o rival de Adesanya também vem conquistando o seu espaço no octógono. Strickland conquistou a chance de lutar por cinturão com a vitória sobre Abusupiyan Magomedov, a segunda seguida do americano, que vem colecionando sucessos e só teve derrotas para Poatan e Jared Cannonier. E tem se destacado também no microfone, com declarações que tem despertado polêmica e tem lhe angariado fãs e ‘haters’.

Para ficar por dentro do que acontece no UFC, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Além do duelo Adesanya x Strickland, mais três lutas foram confirmadas pelo Ultimate para o UFC 293. O co-main event também está confirmado, com Tai Tuivasa lutando diante da torcida contra Alexander Volkov. Os outros dois duelos são Kai Kara-France x Manel Kape e Jennifer Maia x Vivi Araújo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo