Athletico

Athletico vence São Bento na Copinha em jogo com dois pênaltis perdidos

Matheus Afonso/Athletico

O Athletico venceu o São Bento-SP pelo placar de 1 a 0 na tarde desta sexta-feira. Jogo pouco animado pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior ficou marcado pelas grandes intervenções do goleiro athleticano Gabriel Pereira – que teve forte duelo com o atacante Negueba – e pelo gol de Juan Torres, aos 44 minutos do segundo tempo.

Torres, de 17 anos, é nascido na Espanha e tem dupla nacionalidade brasileira. Fez dez gols pelo sub-17 athleticano na temporada 2022 e mostrou qualidade em sua estreia na Copinha, mesmo que tenha perdido pênalti no segundo tempo.

+Vitor Roque do Athletico se apresenta à Seleção Sub-20 e afirma: ‘Estou 100% focado’

COMO FICA?

Com a vitória o Athletico pode ter garantido vaga na segunda fase da Copinha de maneira antecipada, mas depende de uma vitória do Barretos-SP sobre o Picos-PI para isso. O Furacão é líder do grupo com seis pontos e enfrenta o Barretos pela última rodada na próxima segunda-feira (9), às 15h.

O São Bento, com a derrota, foi eliminado da competição e amarga a última colocação do grupo sem nenhum ponto somado. O ‘Bentão” enfrenta o Picos-PI também no dia 9, ao 12h45, para fechar o grupo.

PRIMEIRO TEMPO

O favoritismo athleticano não apareceu na primeira etapa de partida. Jogo pouco movimentado teve como destaques o atacante Negueba, do São Bento-SP, e o goleiro Gabriel Pereira, do Athletico. Logo aos 14 minutos aconteceu o primeiro embate entre os dois – Negueba ganhou do zagueiro Zanella e bateu cruzado para defesa de Gabriel.

Aos 24′ Negueba apareceu novamente – foi derrubado dentro da grande área por João Vialle e o árbitro assinalou pênalti. O atacante foi para a bola e, mais uma vez, perdeu o duelo com Gabriel Pereira, mais uma bela defesa.

Aos 31′ o último capítulo dessa rivalidade no primeiro tempo. Cruzamento da direita chegou em Negueba, que pegou de primeira para defesa enorme de Gabriel – tempo de reação perfeito para jogar a bola para escanteio.

O Athletico pouco chegou ao ataque, e quando conseguiu, pouco assustou o goleiro Bruno, do São Bento. O gramado alto foi grande problema, além da falta do centro avante Renan Viana, convocado para a seleção brasileira sub-20.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou para o segundo tempo com quatro mudanças. Ataíde, Danielzinho, Dudu e Juan Torres foram as esperanças do técnico Juca Antonello para tentar vencer o São Bento – e o dedo do treinador funcionou.

Juan entrou bem na partida e teve algumas chances de marcar. Logo no primeiro minuto foi lançado por juninho e bateu em cima do goleiro Bruno Corrêa. Aos 26′ passou por três marcadores e finalizou de perna direita por cima do gol. Seis minutos depois, o atacante recebeu de Léo Derik e, novamente, bateu para fora.

Os gols perdidos vinham se tornando frequentes para Juan Torres, que quando Dudu foi derrubado dentro da grande área não teve dúvidas em pegar a bola para bater – pegou mal de perna esquerda e facilitou para a defesa do goleiro do Bentão.

Mas, aos 44 minutos, o personagem principal da segunda etapa conseguiu tirar o zero do placar. Vinicius Kauê cruzou, Dudu ajeitou de peito e Juan, sem ângulo, tirou do goleiro para colocar a bola no fundo das redes – 1 a 0 Furacão.

Segundo tempo ainda foi marcado, claro, por boa atuação de Felipe Chiqueti. Substituído aos 32′, foi a principal peça do ataque athleticano no início do período, e apareceu muito em dois dribles do lado esquerdo da área – uma linda carretilha aos sete minutos e uma canetassa aos 13′.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo