Cuiabá

Gabriel decide, Cuiabá vence Velo Clube e segue vivo na Copinha

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

A vitória, enfim, aconteceu. O Cuiabá venceu a primeira na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Velo Clube por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (6), no Estádio Municipal Alonso Braga, pela segunda rodada do grupo 9. da Copinha.

Com o resultado, o grupo ficou embolado e o Dourado segue com chances de se classificar para a próxima fase. Tudo ficou para ser definido na terceira rodada, segunda-feira (9). Os gols foram marcados por Ricardo e Gabriel para o Cuiabá, e Julio descontou para o Velo.

+ Confira o lance a lance de Velo Clube x Cuiabá!

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Cuiabá tomando posse dos lances de jogo. Aos 5 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Dourado. Ricardo bateu, goleiro defendeu mas deu rebote. Na segunda chance, Ricardo não perdoou e fez, 1×0 Cuiabá logo nos minutos iniciais. Após o gol, o time Mato-grossense dominava a partida. O empate do Velo Clube veio de pênalti também. Na cobrança de falta, Gabriel pulou e meteu a mão na bola, o árbitro viu e marcou. Julio não contou conversa e chutou forte pra dentro do gol, 1×1.

O segundo tempo começou truncado, com poucos chances criadas para ambas as equipes, já que a marcação era alta e a defesa dos times, bem postada. Até que aos 19 minutos, Gabriel conseguiu burlar a marcação do Velo e colocar o Cuiabá na frente novamente, 2×1 Dourado. Depois da virada, o jogo caiu de produtividade, raro os lances de perigo dentro da área. Sem muitas criações, a partida terminou com a vitória do Cuiabá, graças a boa marcação da defesa.

TABELA

O grupo 9 é liderado pelo Parauapebas, que tem 4 pontos. Em segundo, Velo Clube com três, que é o mesmo ponto do Cuiabá, que está na terceira colocação. E em quarto, Tupã, com 1 ponto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá enfrenta o Tupã na próxima segunda-feira (9), às 15h15, pela terceira e última rodada do grupo 9 da Copinha. Velo Clube duela com o Parauapebas, no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo