Futebol

Athletico volta aos treinos e realiza testes para o novo coronavírus

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Mais um clube já iniciou o processo para retornar às atividades. Nesta quarta-feira, o Athletico retornou aos treinos presenciais, que foram liberadoss pela Secretaria Estadual de Saúde na última segunda-feira e atendendo pedido da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Além disso, o Furacão realizou exames nos jogadores, na comissão técnica e nos funcionários.

O primeiro treino foi feito com trabalhos de forma individual e o retorno tem sido de forma gradativa. Os testes feitos pelo Athletico são os testes rápidos, que apresentam o resultado em 15 minutos. O clube não informou quantos jogadores, funcionários e membros da comissão técnica foram testados nesta manhã, mas afirmou que somente estarão aptos a trabalhar os profissionais que tiverem o resultado negativo. Eles estão sendo feitos em parceria com um laboratório da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, o retorno não contempla a realização de jogos-treino ou partidas oficiais. A previsão da FPF é de que o Paranaense possa retornar na segunda quinzena de junho.

Antes mesmo do Athletico, o Coritiba foi o primeiro clube paranaense a voltar aos treinamentos, que foram realizados na última segunda-feira. A diretoria rubro-negra estava esperando a decisão da Federação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo