Na noite dessa terça-feira, Athletico e Bahia se enfrentam na Arena da Baixada pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida das 20h30 completa os 180 minutos de um confronto que teve, em seu jogo de ida, uma vitória por 2 a 1 do Furacão.
Em vantagem, o rubro negro teve sequência invicta encerrada no último sábado, em derrota fora de casa contra o Goiás, pelo Brasileirão, e enfrenta um Bahia inconstante na temporada – time venceu apenas uma das suas últimas seis partidas.
+Daniel Alves fala sobre possível volta ao Brasil: ‘Se eu voltar, será para o Athletico’
A equipe que sair classificada volta a campo pela Copa do Brasil no dia 27 ou 28 de julho, para o jogo de ida das quartas de final. Os jogos da volta ocorrem na semana do dia 17 de agosto e a premiação para que chegar à próxima fase eliminatória é de R$3,9 milhões. Os adversários serão definidos por meio de sorteio, ainda sem data marcada pela CBF.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Bahia
Copa do Brasil – oitavas de final (volta)
12 de julho de 2022 – 20h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de LimeaHenrique (CE)
Assistentes: Eduardo Golçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Árbirtro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Transimissão: Amazon Prime Video e tempo real Esporte News Mundo
PROVÁVEL ATHLETICO:
Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner; Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio, Tomás Cuello e Rômulo. Técnico: Luis Felipe Scolari.
Desfalques: Orejuela e Vitor Roque (já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes).
PROVÁVEL BAHIA
Danilo Fernandes, Dhominique, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miqueias e Danielzinho; Ridlo, Mugni e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira
PALPITES DOS SETORISTAS
Vincenzo Dalicani, setorista do Atheltico:
“Athletico e Bahia se enfrentam em confronto que tem favorito claro, mas que é aberto à famosa zebra. A vitória por apenas um gol de diferença em Salvador garante vantagem ao Furacão, que já à teria pelo maior nível técnico do elenco e pelo contexto mais competitivo, mas mata-mata é sempre complicado. O Bahia joga a vida na temporada e tenta a premiação de três milhões de reais que o avanço às quartas garante. Jogo promete ser aberto, com um Bahia aproveitando as transições contra um Athletico que tenta ganhar bem para se recuperar de derrota no final de semana.”
Palpite: Athletico 2 x 0 Bahia
Caio Yuke, setorista do Athletico:
Mesmo precisando somente de um empate para se classificar para as quartas de final, o Athletico deve se impor jogando em casa, também para mostrar reação após perder a sequência invicta que durava 14 jogos no fim de semana. Espero que o Bahia tente pressionar o Furacão, mas tendo mais qualidade e a vantagem no placar para acalmar a partida, acredito que o Furacão saia novamente vitorioso.
Palpite: Athletico 3 x 0 Bahia
João Eduardo, Setorista do Athletico
“Mesmo tendo tropeçado na última partida, o Athletico vive um ótimo momento na temporada. Ainda mais com a vantagem pela partida de ida, o Furacão deve seguir se impondo para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Acredito que será uma partida intensa, com cara de jogo eliminatório, mas que o Athletico saia com a vitória e a classificação.”
Palpite: Athletico 3 x 1 Bahia