Athletico

Athletico x Coritiba: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: ENM

Em momentos opostos, Athletico e Coritiba entram em campo para fazer o principal clássico do Estado do Paraná. Na Arena da Baixada, às 18h30, deste domingo (14), as equipes se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três vitórias seguidas, o Furacão quer vencer em casa para se manter na parte de cima da tabela. Por outro lado, o Coxa busca a primeira vitória e deixar a zona de rebaixamento.

RETROSPECTO

Segundo o histórico dos clubes, são 354 jogos disputados. A vantagem é para o Coritiba, que tem 136 vitórias, o Athletico venceu 114 vezes, além de 104 empates. No Brasileirão o duelo é extremamente equilibrado, são 42 partidas realizadas, com 15 vitórias do Athletico, 15 triunfos do Coritiba e 12 empates. Em relação a gols marcados, 39 para cada equipe. Por outro lado, o Athletico leva vantagem nos últimos jogos. Nas últimas 10 vezes que as equipe se enfrentaram, foram cinco vitórias do Athletico, quatro empates e uma vitória do Coxa. Pelo Brasileirão de 2022 foram duas vitórias do Furacão, ambas por 1 a 0. Já nesta temporada, eles se enfrentaram uma vez no Campeonato Paranaense e ficaram no empate, 1 a 1.

FICHA DO JOGO

Athletico x Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Data e horário: 14/05/2023 – 18h30 (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Asistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR FIFA)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão: Cazé Tv, Furacão Live, TNT e Tempo Real do Esporte News Mundo

Para saber mais sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Vitor Bueno); David Terans, Pablo (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Henrique e Victor Luis (Chancellor, Jamerson; Bruno Gomes e Liziero (Willian Farias); Boschilia, Zé Roberto e Robson (Moreno). Técnico: Antônio zago

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo