Nesta terça-feira (29), Athletico e Jorge Wilstermann se enfrentam pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Pela terceira rodada, o Furacão venceu o Wilstermann por 3 a 2 em Cochabamba. Na partida seguinte, derrotou o Colo-Colo por 2 a 0 e alcançou a liderança isolada do grupo C, com 9 pontos. Se vencer, o clube pode conquistar a classificação adiantada.
Após a derrota para o Athletico, o Jorge Wilstermann recebeu o Peñarol em Cochabamba e venceu por 3 a 1, subindo para a vice-liderança do grupo, com seis pontos – mesma pontuação do Colo-Colo, terceiro colocado. Em caso de vitória sobre o Rubro-Negro, a equipe boliviana dá um passo a mais para garantir a classificação para as oitavas.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X JORGE WILSTERMANN
Copa Libertadores 2020 – Rodada 5 da fase de grupos
29 de setembro de 2020 – 21h30 (de Brasília)
Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEL ATHLETICO
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Márcio Azevedo); Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini; Fabinho e Pedrinho. Técnico: Eduardo Barros.
Desfalques: Nikão (lesão no tornozelo) Márcio Azevedo (dores no joelho), Vitinho (em recuperação médica) e Renato Kayzer (não está inscrito na competição).
PROVÁVEL JORGE WILSTERMANN
Giménez; Benegas, Zenteno e Montero; Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez e Orfano; Serginho e Gilber Álvarez. Técnico: Cristian Díaz.
Desfalques: Sebastián Reyes e o Óscar Vaca (lesionados)
PALPITES DOS SETORISTAS
João Eduardo Pereira, setorista do Athletico
“Athletico e Jorge Wilstermann fazem um importante duelo pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Furacão que venceu as últimas quatro partidas, sendo duas pela Libertadores e inclusive o próprio Wilstermann fora de casa, entra forte no duelo para vencer a equipe boliviana e garantir a vaga nas oitavas de finais.
Mesmo o Wilstermann tendo seis pontos e estar na briga pela vaga na próxima fase, a equipe não pontuou quando atuou fora de casa, mostrando uma fragilidade fora da altitude. O Athletico deve fazer um jogo buscando a posse de bola e pressionando a saída de bola do adversário e deve faturar mais esses três pontos.”
Palpite: Athletico 2 x 0 Jorge Wilstermann
Luana Lopes, setorista do Athletico
“Acredito que o Athletico leve vantagem neste confronto. A equipe vem de quatro vitórias seguidas e está em crescimento. Destas quatro vitórias, três foram em casa e a equipe não tomou gols, o que mostra que o sistema defensivo está funcionando muito bem. No jogo em que levou gols, na vitória contra o próprio Jorge Wilstermann, a equipe tinha contra o fator da altitude. Embora o ataque ainda esteja tímido, o meio-campo, que será provavelmente formado por Erick, Christian e Cittadini, pode fazer a diferença.
O Wilstermann ainda não venceu fora de casa na Libertadores, e ainda esta partida será apenas a terceira disputada desde o retorno da competição – o Campeonato Boliviano ainda não voltou. Já que tem chances de classificação, a equipe vai dar trabalho para o Furacão, mas acredito que os fatores contra pesem em campo.”
Palpite: Athletico 2 x 0 Jorge Wilstermann
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.