Athletico

Após título da Sul-Americana, Petraglia repete sonho de Mundial: ‘Mantenho o que disse’

Athletico Petraglia
Reprodução/Athletico

Após o Athletico ser bicampeão da Copa Sul-Americana e voltar de Montevidéu para Curitiba, nesse domingo (21) em comemoração em cima do trio elétrico, Mario Celso Petraglia pegou o microfone e falou para todos os presentes ao redor do estádio que que após a reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, ele mantém sua promessa! 

Depois da apresentação da delegação e de uma celebração inicial, o presidente do Furacão tomou frente e deu a seguinte declaração: 
 
— Após a construção da Arena para Copa do Mundo, mantenho o que disse. Seremos campeões do mundo! 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!    


A promessa é antiga, Mario Celso Petraglia tem o projeto de tornar o Athletico em um time campeão mundial até o ano de 2024, que é quando o clube completa 100 anos. O presidente está à frente do Athletico desde 1995, oscilando em diversas funções, mas sempre com algum cargo desde o século passado. Na única eleição de chapas em que a torcida associada não acreditou no projeto de Petraglia, o clube acabou sendo rebaixado de divisão no Campeonato Brasileiro, em 2011. 

Para cumprir com o que disse para a torcida athleticana, o clube precisa se classificar para a Libertadores da América no máximo até 2023 para chegar a Glória Eterna até 2024 e poder disputar o Mundial de Clubes no fim do ano. Com o título da Copa Sul-Americana em 2021, o Athletico disputa a Libertadores da América em 2022, e tem alguns anos para tentar novamente a classificação e consequentemente o título. 

É um projeto de muitos anos, que chegou muito perto de se realizar quando o Athletico em 2005 chegou até a final da Libertadores da América, mas acabou perdendo para o São Paulo em um confronto que rende polemicas e há controversas até hoje. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo