Futebol Internacional

Tottenham sai atrás, mas bate o Leeds de virada na Premier League

Tottenham Leeds
Photo by Ryan Pierse/Getty Images

No sufoco, com emoção, mas o Tottenham aos poucos vai se recuperando na Premier League. Sem o brasileiro Raphinha, o Leeds até mostrou resistência diante dos mandantes neste domingo, mas foram derrotados por 2 a 1. Os visitantes saíram na frente no Tottenham Stadium com Daniel James, mas tomaram a virada com gols de Hojbjerg e Reguillón.

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilíbrio entre os dois times. O Tottenham tentava atacar mais, criava boas oportunidades, mas falhava sempre no último passe. Sem conseguir atacar da mesma maneira, o Leeds ousava sair em contra-ataque, mas encontrava uma defesa muito bem postada, que dificultava o caminho.

Sem criar muitas oportunidades, os goleiros pouco trabalharam na etapa inicial, mas o primeiro gol saiu quase nos acréscimos com Daniel James. Em boa jogada de Harrisson pela esquerda, o meia cruzou e James apareceu na segunda trave para completar para o gol. Apesar da vantagem, o placar mostrou um Leeds que soube aproveitar as poucas chances que teve para abrir o placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Precisando mudar a figura do jogo, o Tottenham se lançou com tudo no começo do segundo tempo. Logo na primeira tentativa, Harry Kane contou com falha na defesa para finalizar, mas o goleiro Meslier fez a defesa. Antes da defesa tirar para a escanteio, a bola caprichosamente tocou na trave. Os Spurs seguiram pressionando, passaram a frequentar o campo de ataque com maior frequência e chegaram ao gol de empate aos 13 minutos.

Em boa jogada trabalhada, a bola sobrou para Lucas Moura, que se antecipou e tocou para Hojbjerg na entrada da área para finalizar e empatar o jogo. O empate deu mais motivação para os comandados de Antonio Conte, que seguiram com a pressão, mas ainda não encontravam o caminho do gol. Com mais volume, os mandantes encurralaram o Leeds e viraram o jogo em uma cobrança de bola parada. Na entrada da área, Dier bateu a falta, a bola desviou no meio do caminho, encontrou a trave e sobrou para Reguillón marcar.

Com 20 minutos para o fim do jogo, a partida ficou aberta, os dois lados criaram, mas nenhum soube criar com qualidade para ameaçar o rival. De um lado, o Leeds de Bielsa teve a posse de bola, mas sentiu falta de Raphinha, um dos principais nomes da equipe. Do outro, o Tottenham teve campo para contra-atacar, fez isso várias vezes, mas não teve clareza para matar de vez o jogo.

A vitória deixa o Tottenham na sétima colocação com 19 pontos e emplaca a segunda vitória consecutiva com Antonio Conte na Premier League. O Leeds, por outro lado, segue próximo da zona de rebaixamento com o 17º lugar e 11 pontos. O próximo duelo do time de Bielsa será contra o Brighton, fora de casa, no sábado, às 14h30 (de Brasília). Os Spurs tem a Conference League no meio da semana, onde enfrentarão o Mura, na quinta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo