Basquete

Ativo na luta contra o racismo, LeBron James é eleito o atleta do ano pela revista Time

Photo by Mike Ehrmann/Getty Images

LeBron James é nomeado o atleta do ano pela revista Time. O astro dos Lakers ganhou destaque na revista Time, que ressaltou o engajamento do astro do Los Angeles Lakers dentro e fora das quadras, na luta em causas sociais, especialmente no movimento “vidas negras importam”.

Uma das revistas mais conceituadas do mundo deu o prêmio para King James após todo impacto que o jogador tem dado dentro e fora de quadra, como sua luta contra o racismo e também a escola fundada por ele, a “LeBron James Family Foundation” em Akron, sua cidade natal.

– Depois de quase duas décadas na NBA, James aceitou totalmente que seu talento na quadra é um meio de alcançar algo maior fora dela. E este ano, mais do que em qualquer antes, ele mostrou porque é incomparável em ambos. Apesar das dúvidas, James continuou jogando na bolha e levou o Los Angeles Lakers ao título da NBA. James aumentou sua influência, e fez com que milionários, outros atletas e fãs em todo o mundo se engajassem diretamente com a democracia. E, apesar de tudo, ele falou pessoalmente à angústia dos negros americanos, canalizando a dor e a indignação para um plano de ação – descreve a matéria da importante revista estadunidense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo