A grande final do Campeonato Gaúcho Feminino começou a ser disputada na manhã desta quarta-feira (02). O empate em 1 a 1, entre Internacional e Grêmio, no Beira-Rio, deixou o confronto em aberto para o jogo de volta. O confronto, no entanto, acabou ficando marcado por mais um episódio de injúria racial no Rio Grande do Sul.
Já depois do apito final, quando as equipes se encaminhavam para os vestiários, um grupo de torcedores do Internacional se aproximou para xingar as atletas do Grêmio. Entre elas estava a atacante Luany que afirma ter sido alvo de injúria racial vindo de um deles. Assim que relatou o ocorrido, a segurança foi acionada e dois colorados foram levados até a delegacia, seguidos pelas atletas do Tricolor.
Para saber tudo sobre Internacional e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com informações da jornalista Andreana Chemello, da Rádio Inferno, a ofensa do torcedor do Internacional, para a atacante do Grêmio, foi direcionado ao cabelo dela. “Preciso de um espanador que nem esse na minha casa” teria dito o adepto para Luany, de acordo com a profissional da imprensa.
Levado a delegacia, o torcedor que teria cometido o ato de injúria racial ficará detido até a completa apuração dos fatos. Luany, assim como outras atletas do Grêmio que presenciaram o ocorrido também serão ouvidas. Caso a polícia entenda que houve o crime, o adepto do Internacional poderá ser preso ainda nesta quarta-feira (02).
Fato esse que acaba por dar um fim triste após um grande jogo de futebol. Dentro de campo, Internacional e Grêmio fizeram um duelo equilibrado e de muita luta. Lais Estevam, de pênalti, chegou a abrir o placar para o Tricolor, mas Isabela, já nos minutos finais, igualou o marcador. O campeão do Campeonato Gaúcho Feminino, agora, será decidido no próximo domingo (06), às 13h45, na Arena.