Cruzeiro

Em meio ao junho vermelho, atletas do Cruzeiro doam sangue e clube convida torcida: ‘Colabore para aumentar os estoques’

Cruzeiro
Foto: Cruzeiro/Divulgação

Nesta terça-feira (14/6), comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. Não à toa, o mês de junho, conhecido como junho vermelho, é destinado a conscientização do tema. Em solidariedade a causa, dois atletas do Cruzeiro foram até o Hemocentro para doarem um pouco de esperança.

O volante Rômulo e a goleira Rubi doaram sangue em incentivo à ação. Nas redes sociais do clube, o Cruzeiro mostrou o momento em que os jogadores fizeram a doação. Segundo a Raposa, esse ato pode “salvar muitas vidas”. A Raposa ainda convidou mais pessoas a se juntarem nesse corrente do bem.

– Nada melhor que começar o dia com uma mensagem solidária! O lateral Rômulo e a goleira Rubi estiveram no Hemocentro, em ação de incentivo a doação de sangue! O ato pode salvar muitas vidas. Por isso, faça a sua parte e colabore para aumentar os estoques nos postos de coleta –, disse o clube.

Confira a postagem na íntegra:

Rômulo destaca que o ato de doar é importante para ajudar a alavancar os estoques de sangue, atualmente em baixa no estado, podendo salvar muitas vidas.

– Hoje, por inúmeros fatores, os estoques de alguns tipos sanguíneos estão em níveis baixos, o que é preocupante. Por isso, é fundamental conscientizarmos as pessoas sobre a importância da doação de sangue, que é um ato simples e rápido, mas que pode salvar inúmeras vidas.

Além da ação solidária, Rômulo doou uma camisa do Cruzeiro autografada para o Hemominas. O “manto” celeste será sorteado entre os candidatos à doação de sangue que comparecerem ao hemocentro de Belo Horizonte entre os dias 1º e 30 de junho. Os interessados devem preencher uma ficha e colocar dentro de uma urna na unidade. O sorteio será no dia 1º de julho. Confira:

SAIBA COMO DOAR!

Os Hemocentros estão aceitando doações apenas com agendamento, a fim de evitar aglomerações e garantir a segurança da população em razão da Covid-19. Da mesma forma, pessoas com sintomas gripais devem aguardar 14 dias após o fim dos sintomas para doar. Caso não houver febre, o prazo de espera pode ser menor: dez dias.

O agendamento é disponibilizado para os próximos dez dias e todos os dias são liberados novos horários. No dia da doação, é necessário comparecer à unidade com, no mínimo, 15 minutos de antecedência em relação ao horário agendado.

Para mais informações, agendamentos e se inteirar sobre os critérios para estar apto a doar sangue, acesse: https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue.

https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo