Atlético-MG
Após gol de empate polêmico, Atlético-MG apoia reclamação do América-MG por VAR na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG demonstrou apoio ao América-MG que teve grande insatisfação após o gol de empate atleticano, no clássico pela Libertadores, ter acontecido em posição irregular. A fase de grupos da competição não tem árbitro de vídeo (VAR), por isso o gol não pôde ser revisto.
+ Hulk desfalcará Atlético-MG para acompanhar nascimento da filha nos Estados Unidos
O América vencia o Atlético, no Mineirão, por 1 a 0, quando, aos 40 minutos do segundo tempo, Ademir recebeu lançamento e empatou o jogo. Nas imagens após o gol, é possível ver o atacante atleticano adiantado, em posição de impedimento. O bandeira não marcou nada e o gol foi confirmado, já que não há VAR para consultar a decisão.
+ Perfil do América-MG ironiza gol do Atlético-MG
Em nota, o Atlético manifestou “total apoio” à reclamação da diretoria americana pela falta do VAR na fase de grupos: “O Galo entende que o principal torneio de clubes da América do Sul, por sua envergadura e importância, não pode prescindir do recurso da arbitragem de vídeo, em todos os seus jogos.”, afirmou o clube, que afirmou que defenderá junto à Conmebol para que a tecnologia seja implementada em todas as fases no próximo ano.
A Libertadores passará a ter o VAR apenas a partir das oitavas de final da competição. América e Atlético estão no grupo D, com Independiente del Valle-ECU e Tolima-COL. Equatorianos e atleticanos lideram o grupo com quatro pontos, americanos e colombianos tem um ponto cada.