Flamengo

Atlético-MG atropela o Flamengo no Maracanã e entra de vez na briga pelo título do Brasileirão

Paulinho comemora o primeiro gol do Galo no Maracanã (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O Galo venceu o Rubro-Negro com autoridade e encostou no líder Palmeiras

Photo by Buda Mendes/Getty Images

O Atlético venceu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo viveu uma noite coletiva especial no Rio de Janeiro e não tomou conhecimento do Rubro-Negro, que se complicou na corrida pela taça. Paulinho, Edenilson e Rubens foram os autores dos gols da equipe mineira.

+ João Victor Silva vibra com grande temporada pelo Flamengo

+ Avaí x Flamengo e mais seis jogos estão sob suspeita de manipulação

O JOGO

A partida começou com um balde de água fria para o Flamengo. Logo aos oito minutos, Paulinho balançou as redes para colocar o Galo na frente. O atacante recebeu lançamento de Hulk e saiu nas costas da defesa rubro-negra para bater cruzado no canto esquerdo de Rossi e abrir o placar no Maracanã. Um choque de realidade no início para quem entrou em campo pensando em título.

A partir disso, o Rubro-Negro ensaiou uma reação e teve Cebolinha como protagonista pelo lado esquerdo. Por lá, o camisa 11 foi o responsável pelas principais chegadas do time carioca. Foram pelo menos quatro jogadas individuais que levaram perigo, incluindo um chute de fora da área que passou perto do ângulo direito. Bruno Henrique também assustou com uma cabeçada, mas Everson salvou a equipe mineira.

Da metade do primeiro tempo até o fim, o Atlético passou a ter maior controle do jogo e começou a gastar o tempo com a posse da bola. Conseguiu em alguns momentos, inclusive, envolver o Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, dava sinais de desgaste físico e não conseguia pressionar o Galo no campo de ataque.

SEGUNDO TEMPO COM ROTEIRO PARECIDO

Assim como na primeira etapa, o time de Felipão conseguiu o gol com poucos minutos de jogo. Desta vez, foi até mais rápido. Com apenas dois minutos, o Atlético encaixou um contra-ataque de almanaque e ampliou. Zaracho esticou para Paulinho, que disparou em velocidade e empurrou para Edenilson, sozinho, balançar as redes.

Tite, que já havia promovido a entrada de Wesley, logo chamou Everton Ribeiro para entrar na vaga de Thiago Maia. O Flamengo começou a ocupar o campo de ataque com maior frequência, mas não conseguia assustar Everson. Gabigol também entrou na vaga de Cebolinha e Bruno Henrique passou a atuar na frente ao lado de Pedro, colocando o Rubro-Negro como refém da bola aérea.

As mexidas, no entanto, não fizeram grande efeito. O Flamengo não agrediu ao Galo e não ficou perto de diminuir o placar em nenhum momento. Se o Fla não conseguiu, o Atlético sim. E pela terceira vez. Pavón recebeu na direita e cruzou para Rubens, que só completou na pequena área e deu números finais ao jogo: Flamengo 0x3 Atlético-MG.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, dia 3 de novembro, contra o Cuiabá, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético, por sua vez, recebe o São Paulo, no sábado, às 21h, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo