Atlético-MG

Atlético-MG chega a 100% de aproveitamento na 1° fase da Copinha apenas pela terceira vez no século

Atlético
Foto: Bruno Sousa / Atlético

Após a vitória contra o Água Santa na última terça-feira (10) por 4 a 2, o Atlético ganhou a sua terceira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição, o Galo passou em primeiro na chave e agora enfrenta o Nova Iguaçu do Rio. 

O aproveitamento pode parecer normal, já que essa fase da competição, geralmente, é marcada pelo confronto de grandes equipes do futebol nacional, que possuem investimentos milionários na base, contra equipes que normalmente não investem as cifras milionárias, nem mesmo no profissional.  

Mas no caso do Atlético é diferente, as três vitórias na fase de grupos, não é algo comum, neste século, é apenas a terceira vez que o time venceu todos os jogos da fase de grupos. Das 22 edições que teve no século (em 2021 não teve Copinha devido a pandemia do Coronavírus), o Galinho só conseguiu 100% de aproveitamento em 2019, 2015 e na atual edição. 

Das outras 19 edições, o Atlético conseguiu fazer 7 pontos em 7 edições, 6 pontos em 5, 4 pontos em 4, 3 pontos em 2 e 2 pontos em 1 oportunidade. 

Com desempenhos ruins, em 8 edições, o Galinho não conseguiu se classificar para a próxima fase da Copinha.

Mesmo com desconfiança por parte da torcida, principalmente nas redes sociais, esse elenco do Atlético que disputa a Copa São Paulo, conseguiu um feito que poucos elencos conseguiram na principal competição de base do país. Agora, os comandados pelo técnico Eduardo Oliveira, buscam superar a campanha de 2022, que amargou uma eliminação na segunda fase. 

A próxima partida do Atlético ainda não tem horário nem data definida, mas o alvinegro enfrenta o Nova Iguaçu que classificou em segundo no seu grupo.

O melhor desempenho do Atlético na Copinha, são os três títulos conquistados nos anos de 1975, 1976 E 1983.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo