Atlético-MG

Atlético comunica oficialmente que não renovará contrato de Tardelli

Na semana do clássico, Diego Tardelli e Réver iniciam preparação física após deixarem o Departamento Médico

Restando alguns dias para o término de contrato de Diego Tardelli com o Atlético, o clube comunicou oficialmente em suas redes sociais que não vai renovar o vínculo com o atleta.

Em postagem em suas redes sociais, o Atlético informou que o presidente Sérgio Coelho foi até a Cidade do Galo para comunicar pessoalmente o jogador, em forma de respeito.

“Respeito e admiração foram os sentimentos que levaram o presidente Sérgio Coelho à Cidade do Galo, na manhã desta quinta-feira, para comunicar pessoalmente ao ídolo Diego Tardelli que o Atlético não renovará o seu contrato”, postou o Galo em seu site.

Ao longo do texto, o Atlético fala da admiração e identificação do torcedor. Tardelli deixa o Galo com 230 jogos, sete títulos e 112 gols. Entre as taças conquistadas, o centroavante foi importante na Copa Libertadores e Copa do Brasil, principais troféus recentes da agremiação mineira.

“Na vida de um dirigente esportivo, há momentos difíceis. Este é um deles. Obrigado Tardelli”, disse Sérgio Coelho ao atleta.

Essa é a terceira de passagem de Tardelli pelo Atlético. Porém, embora seja ídolo do torcedor, nesta oportunidade o atleta conviveu mais com o departamento médico do que nos gramados. Em 2020, quando foi anunciado, durante a pandemia ele sofreu uma grave lesão e precisou ficar afastado por cinco meses. No retorno, o então técnico Jorge Sampaoli preferiu não utilizar Tardelli. Em 2021, no Campeonato Mineiro, o camisa 9 sofreu nova lesão. Nos dois últimos jogos da Copa Libertadores dores lombares tiraram o jogador das partidas.

Com o contrato encerrando no dia 31, o jogador será homenageado pelo Galo no próximo domingo, contra o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo