Futebol Internacional

Atlético de Madrid pode liberar Saúl para contratar Bernardo Silva, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

A pedido do técnico Diego Simeone, o Atlético de Madrid está no mercado de transferências para buscar a contratação do português Bernardo Silva, um dos principais jogadores do atual elenco do Manchester City. No entanto, os espanhóis sabem que a negociação não será fácil e, desta maneira, podem liberar o meia Saúl Ñíguez ao time inglês. A informação foi confirmada pelo jornal “The Times” nesta terça-feira (08).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo conquistando o título da LaLiga na atual temporada, o técnico Diego Simeone entende que o Atlético de Madrid precisa brigar também pelos principais títulos europeus, principalmente, a Liga dos Campeões. Assim, ter Bernardo Silva comandando o meio campo da equipe, poderia ser um grande passo para alcançar o objetivo, uma vez que o atleta tem a experiência de chegar em fases agudas desta competição, tendo, inclusive, conquistado o vice-campeonato na edição passada.

Outro fator que faz o Atlético de Madrid visar Bernardo Silva é que o atleta não tem encontrado no Manchester City o protagonismo absoluto. Apesar das boas atuações, o português quase sempre é ofuscado por Kevin De Bruyne, considerado o grande craque do atual elenco de Pep Guardiola. Com a certeza de que será protagonista no Atlético de Madrid, os espanhóis também esperam convencer Bernardo Silva a trocar de liga para a próxima temporada.

A grande dificuldade para o Atlético de Madrid será mesmo convencer o Manchester City a liberar o meia português. Assim, de acordo com a publicação, a liberação de Saúl Ñíguez pode facilitar as coisas. Os Colchoneros avaliam que o espanhol de 26 anos tenha um valor de mercado de cerca de 70 milhões de euros (pouco mais de R$ 430 milhões), semelhante ao que vale Bernardo Silva. Quando contratado pelo City, em 2017, o português custou 50 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões).

A princípio, o objetivo do Atlético de Madrid é apenas fazer a troca de peças, sem adicionar uma quantia financeira pela operação. A edição do “The Times” confirmou ainda que a intenção do Manchester City é conseguir uma verba financeira pela transferência de Bernardo Silva. Apesar de o português estar nos planos de Guardiola, o clube enxerga que poderia liberá-lo em caso de uma boa proposta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo