Fora de qualquer competição continental no segundo semestre da temporada, o Atlético de Madrid deve começar a liberar alguns jogadores. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “Marca”, um dos atletas que deve deixar o clube espanhol é o brasileiro Matheus Cunha, de 23 anos. O atacante não vem conseguindo atuar com regularidade pelo Atleti e poderá ser o primeiro a deixar o clube a partir de janeiro.
Ainda com base nas informações da publicação espanhola, o nome de Matheus Cunha já foi riscado das opções de Diego Simeone e agora o Atlético de Madrid aguarda apenas uma proposta oficial pelo jogador. A ideia dos dirigentes é, ao menos tempo em que promove uma revolução no elenco, abrir espaço para a chegada de novos jogadores ao time.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre a saída de alguns jogadores do Atlético de Madrid, mas o nome que mais vem sendo citado é o do português João Félix. No entanto, Diego Simeone tem uma boa relação com o jogador e já pediu publicamente a permanência do atacante na equipe que vai disputar a segunda metade da temporada europeia.
A situação de Matheus Cunha é completamente diferente e o brasileiro não vem conseguindo atuações de destaque pelo Atlético de Madrid. Na atual temporada, por exemplo, são 16 jogos disputados e nenhum gol marcado. Neste período, Matheus Cunha contribuiu com duas assistências.
O atacante brasileiro chegou ao clube na temporada passada, após ter sido negociado junto ao Hertha Berlin, da Alemanha. A contratação girou em torno dos 26 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões na cotação atual). Em sua temporada de estreia pelo Atlético de Madrid, Matheus Cunha disputou 37 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências. O jogador não foi convocado por Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar.