Levante e Atlético de Madrid se enfrentaram no final da tarde desta quarta-feira (18) pelas oitavas de final da Copa do Rei. O Atleti levou a melhor, venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Álvaro Morata e Marcos Llorente, e se classificou para as quartas de final do torneio.
Mesmo com o resultado positivo, o Atlético de Madrid não fez um bom primeiro tempo. A novidade da partida foi De Paul entre na escalação titular, já que o argentino não atuava desde o fim da Copa do Mundo, em dezembro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O primeiro gol da partida, ainda que inválido, saiu dos pés de Muñoz, que recebeu o rebote da dividida de Bouldini com o goleiro Oblak, mas o juiz anulou por ter marcado falta. O Atleti mais tempo com a bola, mas não conseguiu criar boas chances e, por isso, o primeiro tempo terminou zero a zero.
Inter goleia o Milan e conquista mais um título da Supercopa da Itália
No segundo tempo, a entrada de Ángel Correa no lugar de Barrios deu gás à equipe, que passou a reagir com mais velocidade e facilidade. Logo no início, Morata recebeu de Marcos Llorente, após boa jogada de Ángel Correa, e abriu o placar. A resposta do Levante apareceria só no final, mas foi frustrada com o contra-ataque que selou a classificação do Atlético de Madrid, Molina deixou Llorente na cara do gol para marcar o segundo.
Com o resultado, o Atlético de Madrid se classificou para a próxima fase da Copa do Rei. A equipe volta a entrar em campo contra o Real Valladolid, no sábado (21). O Levante enfrenta o Leganés, no domingo (22).