No último domingo, 22, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. A Raposa levou a melhor, vencendo o duelo por 1×0. Lamentavelmente, o confronto não ficará marcado apenas pelo resultado, mas também pelas atitudes de alguns torcedores do Atlético tiveram com os familiares de jogadores do time alvinegro, incluindo a esposa do lateral esquerdo Guilherme Arana.
Gabriela Melchior, esposa de Arana, veio a público nesta terça-feira falar sobre o ocorrido. De acordo com Melchior, não só ela, mas familiares de outros jogadores passaram por momentos de pânico dentro do estádio, torcedores do Atlético arremessaram copos e latas, além de desferir xingamentos, ameaças e cusparadas.
Gabriela postou um pequeno texto no seu story do instagram, que depois de pouco mais de uma hora, foi republicado pelo lateral do Atlético Guilherme Arana. A esposa do jogador lamentou o caso, afirmando que saiu do estádio tremendo e com um profunda tristeza, ainda assim, segundo ela, o grupo de torcedores que teve tal atitude não representa a verdadeira torcida do Galo.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Post de Gabriela Melchior, esposa do lateral do Atlético Guilherme Arana.
“Nas últimas horas, venho recebendo muitas mensagens de apoio e carinho e resolvi me pronunciar. Infelizmente, no domingo, eu, meus filhos e diversas outras famílias passamos por momentos lamentáveis e de muito pânico, dentro de nossa própria casa, na nossa arena. Algumas pessoas nos arremessaram copos e latas, além nos desferirem cusparadas, xingamento e inúmeras ameaças totalmente agressivas. Foram minutos angustiantes e de muito terror. Para proteger meus pequenos, que estavam em pânico, também me excedi e, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu. Saí do estádio tremendo e com uma sensação profunda de tristeza e indignação. Mas eu sei que aquele grupo não representa a torcida do Galo que sempre foi tão amorosa conosco. E esse fato absurdo não muda o enorme carinho e gratidão que eu, o Guilherme e a nossa família sentimos pelo Galo e pelos milhares de torcedores, que nos tratam com amor e respeito.”
Até o momento o Atlético não se pronunciou sobre o caso.