O Atlético-GO venceu o Operário-PR por 2 x 1 e estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A partida, realizada na cidade de Tupã (SP), fechou a 1ª rodada do grupo 9, que também contou com o triunfo do Guarani frente ao próprio Tupã, time da casa, por 2 x 0. O Dragão, pelos critérios de desempate, ocupa a segunda posição da chave.
A partida foi equilibrada e as duas equipes mostraram condições técnicas para vencer. Porém, a partida foi desempatada no final do primeiro tempo graças a um lance inusitado favorável ao Atlético-GO. Aos 45 minutos, o goleiro Ygor, de 18 anos, ao repor a bola em jogo, deu um chutão de sua própria área e viu ela percorrer todo o campo, quicar na área oposta e encobrir o goleiro Matheus, do Fantasma.
O histórico gol do jovem chamou a atenção do país e rendeu até uma brincadeira do Dragão nas redes sociais, ao comparar Ygor com o ídolo Márcio, maior goleiro da história do Atlético-GO, e que também costumava fazer gols para o Dragão. Foram 28 gols entre os anos de 2007 e 2016, período em que defendeu o clube antes de atuar no rival Goiás e no tradicional Goiânia. Ele se aposentou dos gramados em 2019.
Mesmo com a vantagem, o Atlético-GO se manteve ofensivo no segundo tempo e ampliou o marcador graças ao artilheiro Daniel, aos 10 minutos. Parcialmente derrotado, o Operário passou, então, a pressionar o Dragão em busca de gols. Porém, conseguiu apenas um, com Dudu Mosconi, aos 17 minutos.
Com 3 pontos e tendo o Bugre como próximo adversário, agora, o Dragão busca assumir a liderança do grupo e encaminhar a vaga à próxima fase. A partida ocorre no próximo sábado (6), às 15h15, no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.