Atlético-GO

Atlético-GO enfrenta o Anápolis em busca de recuperação no Goiano

Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

O Atlético-GO recebe o Anápolis em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. O jogo, marcado para esta quinta-feira (1), às 19h30, no Antônio Accioly, é de fundamental importância para ambas as equipes. Separadas por apenas uma posição e com a mesma pontuação, o duelo é direto pela briga a uma das vagas para a próxima fase da competição mas, também, para afastar a má fase e o temor de uma aproximação com a zona de rebaixamento.

COMO CHEGA O ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO chega pressionado para o jogo contra o Anápolis. Sem vencer há três partidas e derrotado na última rodada pelo Vila Nova, por 2 a 1, o Dragão já flerta com uma crise no início de 2024. Apenas o 8º colocado com quatro pontos, o time de Jair Ventura precisa vencer o rival que está logo abaixo de si na tabela para não correr o risco de ficar fora da zona de classificação às quartas de final da competição estadual. O Atlético-GO é o atual bicampeão do torneio e busca conquistar mais um título.

Até aqui, a campanha é irregular. O Dragão começou o Goiano com uma vitória sobre o Morrinhos, fora de casa, por 1 x 0 (gol de Shaylon). Porém, depois, o time não triunfou mais. O empate em 0 x 0 com o Goiás, em casa, e as derrotas para Aparecidense e Vila Nova (ambas por 2 x 1 e na casa dos adversários), colocaram pressão em cima do atual campeão. Um novo tropeço na noite de hoje aquecerá ainda mais os bastidores e inflamará a torcida do Atlético-GO. Dentro de campo, expectativa pelo retorno do lateral-esquerdo Guilherme Romão.

Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Alix, Adriano Martins (Pedro Henrique) e Guilherme Romão; Baralhas, Roni e Shaylon; Zuleta (Rhaldney), Luiz Fernando e Vagner Love (Daniel). Técnico: Jair Ventura

COMO CHEGA O ANÁPOLIS

O Anápolis vê o jogo contra o Atlético-GO como uma oportunidade perfeita de vencer, ultrapassar o rival e entrar no G-8 do Campeonato Goiano. A equipe do experiente Luiz Carlos Winck também venceu apenas um jogo na competição, vem de empate em 0 x 0 com o ameaçado CRAC e deu trabalho para o Goiás, mesmo que tenha perdido a partida por 1 x 0. Se não vencer no Antônio Accioly, o Anápolis pode terminar a rodada mais preocupado com a zona de rebaixamento do que ligado em se aproximar do G-8. No time, destaque para o volante Rithely e o atacante Marcão, que já defenderam o Dragão.

Provável escalação do Anápolis: Wellerson; Fábio, Felipe Chaves, André e Léo Azevedo; Rithely, Paulinho e William; Iago Martins, Gonzalo (Marcão) e Matheus Lagoa. Técnico: Luiz Cláudio Winck

Onde assistir: TV Brasil Central

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo